A população do município de Nossa Senhora do Socorro recebeu o restaurante popular Frei Miguel, nessa segunda-feira, 03, localizado no conjunto João Alves Filho. A abertura oficial ao público foi feita pelo prefeito Fábio Henrique, com um almoço para os munícipes e a imprensa. Inicialmente, o restaurante irá fornecer 500 alimentações para a população de baixa renda por uma tarifa simbólica de R$ 1,00.
Fábio Henrique explicou que principal objetivo do restaurante é prestar um bom atendimento a população usuária do serviço. “Se for preciso fazer algum ajuste, conversaremos com a empresa que administrará o restaurante para promover as mudanças que se fizer necessário”, avisou. O morador José Rubens elogiou a iniciativa e disse que os trabalhadores da região estavam precisando de um local para fazer suas refeições, com preço popular. “Eu gostei do local e a comida é boa, de qualidade. Com certeza vou voltar outras vezes”, afirmou José Rubens.
Para Ana da Saúde, que também reside no conjunto João Alves, o restaurante irá facilitar a vida da população que ganha pouco. “O dia a dia do trabalhador está muito difícil. É importante que as pessoas vejam o valor desse local”, opinou. O vereador Jô do Sobrado comentou que o restaurante chega com a proposta de fornecer alimentação para pessoas mais carentes e os trabalhadores do Distrito Industrial de Socorro. “Esse restaurante vai ajudar muito os operários dessa região. Eles vão ter uma alimentação saudável e a um preço acessível, sem precisar se deslocar para suas residências”, argumentou o vereador.
A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maria da Conceição, conhecida como Maria da Taiçoca, também enfatizou a importância social do novo espaço de alimentação com tarifa popular. “Eu tenho orgulho de dizer que meu município oferece almoço de qualidade com preço bem baixo”, disse Maria. O prefeito almoçou no restaurante acompanhado da mãe, Maria Joselice Santana de Carvalho, da primeira dama e secretaria de Assistência Social, do Trabalho e do Combate a Pobreza, Silvia Fontes, demais familiares e convidados.
Convidados – No primeiro dia de funcionamento do restaurante Frei Miguel, as pessoas presentes e demais convidados foram unânimes em ressaltar a importância social do estabelecimento. Membros da imprensa local, a exemplo dos radialistas Carlos Magalhães, que comanda diariamente o programa Balanço Geral, e
Eron Ribeiro, também da rádio Jornal AM, ficaram impressionados com a comida servida a população ao preço de R$ 1,00. “O município está de parabéns, porque está ajudando a população. Depois os trabalhadores vão ter uma alimentação de boa qualidade”, elogiaram.
Cardápio – A nutricionista Joice Barbosa Carrera, responsável pela elaboração das refeições oferecidas no Frei Miguel, explicou que o cardápio será variado. De acordo com a profissional, as pessoas que forem até o restaurante irão se alimentar com um prato composto de arroz, feijão, um tipo de guarnição – farofa ou purê de batata, e o valor protéico das refeições será distribuído por um tipo de carne, frango e peixe. Além de dois tipos de saladas – uma crua e outra cozida. O prato ainda será acompanhado de um copo de suco de frutas e sobremesas, que serão alternadas entre frutas e doces.
Conforme a nutricionista o preparo do cardápio foi elaborado levando em consideração a combinação de nutrientes e dos hábitos alimentares da população. “Nossa preocupação é oferecer refeições saudáveis. Pensando em preservar a saúde das pessoas e evitar problemas futuros como a obesidade ou a hipertensão”, garantiu Joice Barbosa.