O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, mostrou mais uma vez que é um incentivador do esporte. Nesta manhã, 23, ele disponibilizou um apoio financeiro para quatro atletas socorrenses que vão participar da Corrida de São Silvestre, em São Paulo. “Nosso objetivo maior é trazer uma boa premiação para Socorro”, disse um dos atletas beneficiados, Samuel Nunes Menezes, de 57 anos de idade.
Fábio Henrique ressaltou a importância da prática de esportes. “Essa é mais uma ação da prefeitura, de valorização do esporte. E não é só o futebol, são outras modalidades também, assim como o atletismo. São quatro atletas que vão viajar para São Paulo, representando o município e não medimos esforços para dar uma ajuda de custo a eles. Entendemos que o atletismo é uma prática importante”, afirmou.
Samuel Nunes, que corre há 30 anos, disse que sempre contou com o apoio da prefeitura de Socorro, “mas, dessa vez, recebemos uma quantia bem melhor. Quando Fábio Henrique se candidatou a prefeito de minha cidade, eu já sabia que meu voto seria dele”, declarou. O apoio financeiro vai ajudar os atletas na hospedagem, alimentação e outras necessidades na capital paulista. Os quatro atletas viajam no dia 26 de dezembro.
São Silvestre – A Corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa corrida de rua no Brasil, realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre (data de morte do papa da Igreja Católica, canonizado também neste dia, anos depois, no quarto século da Era Cristã) e de onde vem o seu nome.
A corrida tem um percurso atual de 15 km, menos da metade de uma maratona, mas com quase todas dificuldades de uma devido a fatores como o intenso calor do verão brasileiro e os obstáculos geográficos a serem superados pelos participantes. Desidratação e insolação, entre outros, não são fatos raros tanto entre os profissionais como entre amadores, a grande maioria dos participantes.