Na tarde da quinta-feira, 18, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, reuniu-se com moradores do Marcos Freire II, cujas casas estariam invadindo um terreno pertencente à Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas – Cehop -, e o presidente do órgão estadual, Antônio Carlos Santos. O administrador municipal se comprometeu a tentar um contato com a secretária de Estado de Inclusão e Assistência Social – Seides -, Eliane Aquino, para que a situação possa ser resolvida.
O prefeito explica que o presidente da Cehop indicou que nada poderia fazer em relação às construções e que é necessário um contato com a Seides. "Tínhamos um encontro agendado para hoje, mas não foi possível. Então, vou tentar falar com a secretária Eliane Aquino para que ela possa receber uma comissão de moradores para ver qual a solução que pode ser dada. Estou aqui apenas para ajudar, porque o terreno não é da prefeitura e a responsabilidade não é nossa, mas tudo o que pudermos fazer para intermediar essa reunião e buscar uma solução, vamos fazer", diz o prefeito.
A intermediação de Fábio Henrique foi solicitada por alguns moradores da localidade, que estão preocupados com a situação de suas casas. "Há dez anos existe essa invasão no terreno da Cehop, que agora indica a necessidade de derrubar as casas. São hoje cinco construídas e 36 terrenos murados", explica Alan Mota, morador e solicitante da presença do prefeito.