Cobrar melhorias para a população. Esse foi o objetivo do gestor de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, ao participar de reunião ocorrida na manhã dessa quarta-feira, 24, com os demais prefeitos da Grande Aracaju.
A ocasião teve como principal tema a crise das empresas de ônibus que está atingindo, além do município socorrense, a Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e a capital Aracaju com a inoperância de duas das empresas que integram o sistema de transporte coletivo que servem às cidades, as viações Cidade Aracaju (VCA) e São Cristóvão. Diante do serviço de qualidade reprovável pelos usuários do transporte coletivo, os prefeitos decidiram pela retirada das empresas do sistema.
O município de Socorro era servido por 60% da frota dos ônibus da VCA e foi o segundo mais atingindo com a paralisação dos ônibus da empresa. “Essa decisão vai causar sofrimento à população. Porém, pior estava sendo o transtorno que a empresa estava causando no município”, declarou o prefeito da cidade Fábio Henrique acreditando que todo esse sofrimento momentâneo será válido. “Finalmente vamos nos livrar da VCA, empresa que presta um péssimo serviço à população”.
Com a decisão de retirada das empresas, 150 ônibus a menos estarão circulando nas cidades da grande Aracaju. Porém, o prefeito de Socorro garantiu que os transtornos serão amenizados com muito empenho pela administração municipal. “Até que sejam substituídos os ônibus que serão retirados vamos estudar a possibilidade de incluir ônibus próprios da administração para suprir as necessidades dos povoados e bairros. Não vamos deixar que a população sofra nem que fique sem transporte”, ressaltou Fábio Henrique.
Além dessa medida, as prefeituras envolvidas realizarão, o mais breve possível, o chamamento oficial para conceder a substituição das empresas VCA e São Cristóvão do sistema de transporte coletivo por outras que virão de fora do Estado.