O prefeito Fábio Henrique se reuniu na noite de quinta-feira, 9, com comerciantes do conjunto João Alves que têm suas empresas no local onde tradicionalmente ocorre o Forró Siri. O objetivo do encontro foi ouvir os empresários para que eles pudessem opinar, sugerir e até mesmo criticar o trabalho que é desenvolvido durante os quatro dias da festas. A reunião aconteceu na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT – e contou com a presença de várias pessoas.
Elas tiveram a oportunidade de falar sobre as experiências de como funcionava a organização da festa em outros anos e expuseram a situação das empresas que estão instaladas ao longo da avenida onde ocorre a festa. A reunião serviu para que, através do diálogo e do entendimento, as áreas comerciais fossem menos afetadas por conta da estrutura do Forró Siri. “Essa é uma situação nova. A Prefeitura veio ouvir sugestões, opiniões e críticas dos comerciantes do conjunto João Alves”, afirmou Fábio Henrique.
“Vamos fazer de tudo para causa o menor transtorno possível aos comerciantes”, disse Fábio Henrique. E os empresários saíram do encontro com a certeza de que terão seus pedidos atendidos. “Acreditamos na palavra do prefeito Fábio Henrique. Só de ele vir aqui nos ouvir já demonstra a forma democrática como ele conduz a prefeitura. Conhecemos como será montada a estrutura, apresentamos os problemas e temos certeza que seremos atendidos”, falou o comerciante Antônio Menezes, que é proprietário de uma loja de material de construção no João Alves.
A secretária de Cultura, Renata Braz, falou sobre a disposição das barracas ao longo da avenida e sobre a montagem das bandeirolas que enfeitarão a festa. “Este ano serão apenas 30 barracas, uma redução que vai colaborar com a arrumação. Vamos otimizar também a colocação das bandeirolas para que causem menos transtorno”, afirmou. O superintendente da SMTT de Socorro, o tenente José Toledo Neto, explicou como será o processo de fechamento das ruas.
“Vamos fechar o trânsito parcialmente a partir das 18h para que possamos retirar todos os veículos da avenida. Durante o dia, o fluxo será feito de forma normal”, garantiu Toledo. O vereador Arisvaldo Rodrigues acompanhou a reunião e parabenizou o prefeito Fábio Henrique pelo modo democrático com que conversou com os comerciantes. “O encontro foi positivo, o nosso comércio cresceu e precisa sempre ser ouvido pela administração. Fábio Henrique agiu de maneira democrática e isso é importante para o desenvolvimento do Forró Siri”, disse.
Compareceram ao evento o secretário de Obras, Eliel Felipe; da Fazenda, Carlos Américo; o diretor de Tributos da Secretaria da Fazenda, Clay Anderson; e a suplente de vereador Luciene Correia.