Na oportunidade, o secretário fortaleceu a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura na busca por melhorias na área da saúde
No início da tarde desta terça-feira, 29, o Prefeito Padre Inaldo recebeu, em seu gabinete, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Valberto de Oliveira, e foi apresentado à nova superintendente do Hospital Regional José Franco, Iza Conceição Leó Prado. Na oportunidade, também foram discutidos os benefícios que podem resultar da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura na área da saúde municipal.
Para o gestor municipal o encontro foi muito produtivo. “Não tem como alcançar bons resultados sem a parceria do Estado e é isso que estamos buscando ao longo da gestão. É através dessa parceria, tão fundamental para o município, que conseguiremos prestar um serviço de maior qualidade para os socorrenses. Por isso, ficamos imensamente felizes por essa valorização e reconhecimento do Governo, em nos apresentar a nova superintendente, afinal o trabalho em parceria é a solução para muitos problemas”, declarou o prefeito Padre Inaldo.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Valberto de Oliveira, a reunião também serviu para fortalecer o vínculo já existente entre os governos estadual e municipal, na busca por avanços e melhorias na prestação de serviço. “Essa é uma visita que se tornou obrigatória, porque nós fizemos na direção do Hospital Zé Franco e sentimos na obrigação de apresentar a nova superintendente ao gestor municipal, afinal isso vai, além de firmar a nossa parceria, fortalecer a assistência ao município de Socorro, visto que aqui temos o segundo centro de saúde mais importante do Estado”, disse.
Sob a responsabilidade do Governo do Estado, o Zé Franco é uma das principais unidades hospitalares do Estado e por isso, o município deve prestar uma melhor assistência aos usuários, de forma a evitar que não haja necessidade do mesmo de procurar o hospital, é o que aponta o secretário municipal de Saúde, Enock Ribeiro. “Hoje sem dúvida foi um dia importante para mostrar essa interlocução entre o hospital e a SMS. Para a saúde “caminhar”, de uma forma geral, é preciso que as unidades básicas estejam trabalhando bem, como também a unidade hospitalar. Tudo tem que estar em harmonia. Esse é um trabalho que depende muito um do outro”, explicou.
Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Betinho; o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Jorge Kléber; o coordenador administrativo do Hospital Regional, Paulo; e a diretora adjunta, Ana Paula.
Por: Bruna Evelyn
Fotos: Antônio Carlos