O sábado, 30, foi de festa para a vice-campeã sergipana de Futebol de 2014. Os nove anos de fundação da Associação Desportiva Socorrense (ADS), foram comemorados com um churrasco acompanhado de música ao vivo, reunindo alguns jogadores, ex-atletas, torcedores e integrantes da diretoria, no Ginásio de Esportes do Sesi, ao lado do Estádio Wellington Elias, o ‘Lelezão’, no conjunto Marcos Freire I.
Embora tenha sido fundada no dia 31 de agosto de 2005, a Socorrense só passou a existir na prática esportiva em 2010, com o apoio da administração do prefeito Fábio Henrique. Para poder disputar a segunda divisão do Campeonato Sergipano promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) daquele ano, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, realizou várias melhorias no ‘Lelezão’.
Antes de todos cantarem os parabéns, o prefeito Fábio Henrique, destacou que, apesar de ser uma das mais novas agremiações do futebol sergipano, a Socorrense tem uma trajetória de vitórias, e ressaltou que em 2015 a equipe vai representar o Estado de Sergipe na Copa do Nordeste, ao lado do Confiança.
“Quando nós chegamos em Socorro, o time só existia no papel, não havia interesse do município em investir. Por isso, com o apoio da Câmara de Vereadores, investimos não apenas na equipe, mas também no estádio para sediar os jogos. Colocamos o gramado que não existia, iluminação, vestiários, ampliamos as cabines de rádio para atender bem aos colegas de imprensa. De lá para cá, só temos alegria. Este ano após eliminarmos o Sergipe, batemos na trave e quase fomos campeões de 2014”, lembrou o prefeito.
O atual presidente da Socorrense, Washington Alcino, disse que o sucesso alcançado nesses quatros anos de prática esportiva, a exemplo do título de campeão da segunda divisão em 2010, só foi possível pelo apoio da atual administração do município. “Estamos em ascensão em função da ajuda que recebemos do nosso patrono, o prefeito Fábio Henrique, e dos Vereadores de Nossa do Socorro. Se não fosse a subvenção que a Prefeitura repassa, não existia o futebol profissional da Socorrense”, enfatizou.
Para o ex-jogador e destacado técnico, Edmilson Santos, que comandou a Socorrense em algumas temporadas, e em especial na deste ano quando conquistou o título de vice-campeã, a equipe tem representado bem a cidade de Socorro. “O município está num desenvolvimento muito grande nas áreas industrial e comercial. E agora com o esporte, em especial o futebol. Esse crescimento se deve a ajuda da prefeitura por meio da Secretaria do Esporte com o secretário Eliel Felipe. Esperamos que em 2015 as indústrias e comércio local também apoiem a Socorrense”.
Também prestigiaram a comemoração os vereadores Santos e Cláudio cabeleireiro, os secretários municipais do Esporte, Eliel Felipe, de Administração José Menezes, o vereador licenciado Hélio Passos, que atualmente responde pela Secretaria de Governo, o ex-presidente da Socorrense, Dalmo Prata, o ex-jogador Virgilio e o radialista Antonio Oliveira.