Durante uma reunião com o secretariado, nesta terça-feira, 07, o prefeito Padre Inaldo apresentou o projeto do Banco Municipal Socorrense, que será uma instituição financeira que poderá operar em nível local, de propriedade e controle do governo municipal de Nossa Senhora do Socorro. O Banco Municipal trará desenvolvimento econômico e social para o município.
Segundo o prefeito Padre Inaldo, o principal objetivo do banco é fornecer serviços financeiros e apoio econômico à comunidade local. “Esse projeto abrange mais que a circulação de dinheiro no município, envolve o desenvolvimento econômico e social. O comércio local contará com mais incentivo, assim como com a liberação de linhas de crédito e microcrédito. Nós, enquanto gestão, pensamos em um plano de ação que favorece o crescimento da cidade como um todo”, explicou o prefeito.
O projeto do Banco Municipal Socorrense tem também como objetivo a criação de uma moeda social própria para circulação no comércio local, além de apresentar projetos de crédito e de incentivo para a população em geral, assim como para empreendedores e comerciantes. O Projeto de Lei do Banco Municipal Socorrense, de autoria do executivo, será apresentado na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro nos próximos dias e será avaliado para votação.