No início da tarde desta segunda-feira, 05, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, esteve reunido com representantes do transporte alternativo do município. A reunião aconteceu de forma restrita, obedecendo os critérios de segurança para evitar a disseminação do Coronavírus.
O objetivo do encontro foi ajustar detalhes para autorizar a ampliação das linhas de táxis lotação, beneficiando cerca de 50 mil socorrenses das comunidades do Neuzice Barreto, Maria do Carmo e localidades vizinhas, região do Carajás e Mutirão.
De acordo com o prefeito Padre Inaldo, a ampliação das linhas irá diminuir o déficit do transporte na cidade. “Estamos com uma grande defasagem no transporte público e por isso estamos pensando em alternativas para suprir a demanda e melhorar a vida de cada cidadão socorrense”, disse.
Para o superintendente da SMTT, Bruno Rezende, a melhoria irá trazer grandes benefícios. “Essa ampliação do transporte alternativo foi decidida em conjunto. Decidimos implantar linhas do transporte alternativo para atender essas regiões, trazendo melhorias para a mobilidade da população”, acredita.
O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros de Socorro (Coopertalso), Josivaldo Leite, falou sobre a reunião. “Essa reunião representa muito para os taxistas, pois eles poderão ampliar o rendimento, prestando um serviço para as localidades que atualmente não são assistidas pelos lotações. Agradeço e parabenizo ao prefeito Padre Inaldo e ao superintendente da SMTT, Bruno Rezende por todo empenho com a categoria”, enfatiza.
Participaram da reunião o presidente da Coopertalso, Josivaldo Leite, o superintendente da SMTT, Bruno Rezende, o diretor do transporte público, Jefferson Moura, o diretor de regulação do transporte público de Socorro, Abelardo Lucena e os vereadores Elmo Paixão e Alex Neguinho.