Na manhã desta sexta-feira, 24, o prefeito Padre Inaldo, acompanhado do comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, participou de uma reunião com a secretária de Justiça, Viviane Pessoa, para formalizar o pedido de parceria entre a Prefeitura de Socorro, por meio da Guarda Municipal de Socorro (GMS), e a Secretaria de Estado de Justiça (SEJUC), para que os agentes municipais possam utilizar o espaço da Escola de Gestão Penitenciária (EGESP) para a realização de cursos de capacitação.
Desde 2017, a gestão municipal se preocupa em capacitar e dar as melhores condições de serviço possíveis para os guardas municipais. Para isso, a busca de parcerias como a da SEJUC é essencial e garante armamentos, cursos e espaço para capacitações
O Prefeito Padre Inaldo agradeceu a abertura para o diálogo e destacou a importância do momento. “Agradeço à secretária Viviane Pessoa pela recepção e por estar disposta a ouvir e entender nossas necessidades. Nossa parceria com o Estado, em relação à segurança, já acontece há algum tempo e isso beneficia tanto a Guarda Municipal, com a aquisição de armamentos e com vários cursos de capacitação, quanto a população, que pode descansar sabendo que Nossa Senhora do Socorro possui profissionais qualificados”, destacou.
A secretária de Justiça do Estado de Sergipe, Viviane Pessoa, explicou como o pedido da gestão municipal para usar o espaço da EGESP beneficia o município. “A Escola de Gestão Penitenciária possui uma estrutura completa, com instrutores licenciados e estandes para atividades práticas. Parabenizo o prefeito Padre Inaldo pela iniciativa de vir até nós para levarmos essa parceria adiante. Nossa Senhora do Socorro terá uma ótima garantia de capacitações com o uso desse espaço”, explicou.
Evilásio Protásio, comandante da GMS, disse que o uso do espaço da EGESP possibilitará a capacitação de um maior número de guardiões em diversos cursos de armamentos, do mais simples ao mais complexo. “Com essa parceria estaremos garantindo mais segurança para os socorrenses”, disse o comandante.
Também participaram da reunião o sub-comandante da GMS, Renilton Silva, e o secretário de Governo, Renato Nogueira.