Início Administração Prefeito Padre Inaldo participa do IV Encontro de Gestores Públicos

Prefeito Padre Inaldo participa do IV Encontro de Gestores Públicos

92
0

O Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, participou na manhã desta terça-feira, 03, do IV Encontro de Gestores Públicos – 2018, com foco no Desenvolvimento Social. Durante o evento, realizado no Hotel Delmar pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), com o apoio do Deputado Federal André Moura, juntamente com o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, foi anunciado o envio de mais de R$41 milhões em investimentos na rede de proteção social para 61 municípios sergipanos.

A abertura do evento foi marcada por uma apresentação cultural de dança, com cerca de 20 cidadãos atendidos pelo Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), do grupo Batuque das Mulheres do Assentamento Cruiri, localizado no município de Pacatuba.

Presente na solenidade, a secretária Municipal de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, Carminha, falou sobre a importância do investimento, garantindo que essa rede beneficiará os cidadãos mais necessitados do município. “Com a autorização de construção dos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), poderemos atender melhor aquelas famílias que mais estão necessitadas, garantindo mais qualidade de vida a cada uma dessas pessoas”.

O prefeito Padre Inaldo comemorou mais essa importante conquista para o município e adiantou que um Centro de Referência poderá ser construído no conjunto Novo Horizonte. “Penso em construir um CRAS nesta comunidade, pois eles necessitam dessa presença mais próxima e constante da assistência social por ser tratar de uma comunidade carente. Já conversei com a secretária Carminha e vimos que o grande objetivo é que possamos aplicar esse recurso lá”, concluiu.

A convite do Deputado André Moura, o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, assinou a autorização para a construção de Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Convivência, cisternas, aquisição de equipamentos e veículos recursos estes que serão divididos entre 61 dos 75 municípios sergipanos. “O Governo Federal determinou uma prioridade grande ao social e estamos trazendo esses recursos para essa rede, CRAS, CREAS, na rede de atendimento física, cisternas, para o benefício de toda a população”, ressaltou o ministro.

Para o Deputado Federal, André Moura, as pessoas mais humildes e carentes são as que mais necessitam do apoio do poder público. “Eu sei da preocupação dos municípios em ajudar aqueles mais necessitados, então com a construção de CRAS e CREAS, abrigos, são criados mecanismos de assistência social para poder combater as desigualdades e a pobreza no nosso estado”, enfatizou.

Presenças

A mesa de honra do evento foi composta pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; Deputado André Moura; o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, Marcos José Barreto; Deputado Estadual, Pastor Antônio dos Santos; Senador Eduardo Amorim; o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o ex Deputado Federal, José Carlos Machado e a Presidente do Conselho Regional de Serviços Social de Sergipe (Coegemas), Onete da Mota.

Estiveram presentes no IV Encontro de Gestores Públicos do Estado de Sergipe, a secretária adjunta da Assistência social de Nossa Senhora do Socorro, Aida Almeida e o Secretário de Planejamento e interino do Meio ambiente, Halisson Sousa.

Por: Cristina Baldassini

Fotos: Edilson Menezes

COMPARTILHAR