O prefeito de Socorro, Padre Inaldo, se reuniu com o Secretário de Segurança Pública de Sergipe, delegado João Eloy, na manhã da última quarta-feira, 09, com quem tratou de assuntos ligados à Guarda Municipal. O prefeito, preocupado em proporcionar mais segurança aos socorrenses, falou da necessidade da renovação do porte de arma, extensão do calibre, além de uma parceria para futuro treinamento dos agentes.
O secretário de Segurança reconheceu o excelente trabalho prestado pela Guarda Municipal de Socorro (GMS), inclusive auxiliando diretamente a Polícia Militar, na proteção ao cidadão. Ao parabenizar o prefeito pelos incentivos à Guarda, João Eloy, anunciou que o Estado vai fazer a doação de mais armamentos, na certeza que estará contribuindo para que a GMS possa prestar um serviço ainda melhor.
Padre Inaldo, que estava acompanhado do vereador Elmo Paixão, do comandante, subcomandante, e do diretor de logística, respectivamente, Evilásio Protásio, Renilton Silva, Carlos Antônio e Dra. Viviane, Procuradora Geral do município, agradeceu o apoio do Governo do Estado, através da SSP, lembrando que ao assumir a Prefeitura, encontrou a Guarda Municipal sucateada, sem porte de arma, com dois carros velhos e os agentes sem qualquer incentivo.
“Conseguimos armar, adquirimos cinco Rangers, coletes balísticos e valorizamos a categoria com o Plano de Cargos e Salários. É assim que cuidamos do nosso povo”, disse o prefeito, que ainda fez questão de agradecer ao governador, Belivaldo Chagas, que sempre apoiou essa instituição e sua administração, de uma forma geral.