Na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito Padre Inaldo visitou no Mutirão do Conjunto João Alves, a área que será completamente calçada e pavimentada para se tornar um ponto fixo da feira livre, que atualmente é realizada em um local sem nenhuma estrutura para abrigar os feirantes e clientes. A previsão é de que a obra seja finalizada em cerca de 30 dias
Além da creche e da praça já inauguradas, o Mutirão receberá em breve uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e agora um calçadão para a realização da feira. “Viemos, mais uma vez, ao Mutirão trazer mais uma obra importantíssima para a comunidade. Já conseguimos graças ao esforço da Prefeitura e da nossa equipe, trazer a praça, a creche e em breve, o posto médico reformado e ampliado. Estamos em uma área abandonada, onde iremos reconstruí-la, fazer um calçadão para colocar a feira local, que hoje se encontra em local provisório, trazendo dignidade aos feirantes e à comunidade”, disse o prefeito Padre Inaldo.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Antônio Paiva da Silva, essa alteração no local foi um pedido feito pelos moradores e a prefeitura atendeu imediatamente. “Após a inauguração da praça e da creche, e futuramente do UBS, a população pediu para que tirássemos a feira do local provisório. Foi quando entrei em contato com o prefeito explicando a situação e mostrei uma área onde poderia ser utilizada para a realização da feira. O prefeito Padre Inaldo aprovou e iniciamos a obra de calçamento para dar mais conforto aos cidadãos e comerciantes”, explica o secretário.
A obra ainda está no início, mas já foi aprovada pelos moradores da região, que conviveram por muito tempo com o terreno abandonado, abrigando animais, além do escuro durante a noite, é o que revela a dona de casa Helena Maria de França. “Antes a área era horrível, tinha muitos mosquitos e lixo, era muito ruim e essa obra veio para facilitar a nossa vida. Colocar a feira em local fixo vai ser ótimo para nós. E quando o local não estiver sendo utilizado para a feira, poderá ser utilizado por nós como um espaço de lazer”, Helena Maria de França.
A dona de casa Maria Zenaide já visa o novo local da feira como forma de garantir uma renda extra para o sustento de sua família. “O local onde a feira se encontra, é muito difícil por conta da creche e é bastante perigoso por causa do trânsito. Gostei bastante da ideia e creio que a partir de agora será diferente e com o espaço maior ficaremos à vontade pelo calçamento e iluminação. Antes não havia iluminação, a sujeira chama ratos e cobras, e era utilizado como esconderijo para assaltantes. Vou correr atrás para tentar colocar uma banca e vender alguma coisa para poder complementar na renda da minha família.”, disse a dona de casa, Maria Zenaide.