Início Cultura Prefeito prestigia concurso de quadrilhas da TV Atalaia

Prefeito prestigia concurso de quadrilhas da TV Atalaia

51
0

O prefeito Fábio Henrique prestigiou na noite da sexta-feira, 24, a primeira semifinal do concurso de quadrilhas da TV Atalaia, que aconteceu na quadra de esportes do Sesi, localizada no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro.

"É com muito alegria que o município sedia este concurso de quadrilhas, com participantes socorrenses e de todo o Estado. Desejo boa sorte a todos e torço para que nossos representantes estejam entre os finalistas", disse Fábio Henrique.

Muitas cores, xote e xaxado tomaram conta do evento, que teve início com a apresentação da quadrilha Canarinhos do Nordeste, que esteve representando Socorro; em seguida foi a vez da Laranjeirense; da Volta do Cabra Macho, de Capela; Rosa Dourada, de Aracaju; Unidos do Meu Xodó, de Siriri; Assum Preto, Aracaju; Forrobodó, também de Aracaju e por fim, apresentou-se a Abusados da Roça, de Aracaju.

De acordo com a presidente da Liga das Quadrilhas de Sergipe, Sara Lessa, além desta, ocorrerá ainda uma outra semifinal neste sábado, 25. "Apresentam-se oito quadrilhas hoje e a mais oito amanhã no mesmo local. Desses dois grupos saem quatro representantes que irão disputar a final, no próximo dia 30, no espaço Gonzagão em Aracaju.

Já no sábado, a segunda do concurso terá a participação dos integrantes das seguintes quadrilhas: Chamego Bom, de Poço Verde; Xodó da Vila, Aracaju; Forró da Ilha, Barra dos Coqueiros; Sanfona Branca, Aracaju; Meu Xodó, São Cristóvão; Mastruz com Leite, Capela; Pisa na Brasa, Indiaroba; e Século XX, Aracaju.

Este ano, 28 quadrilhas participam da seleção, que pretende levar a vencedora ao Estado do Ceará no dia 17 de julho para representar Sergipe no maior concurso de Quadrilhas do Nordeste.

Estiveram presentes os secretários municipais da Comunicação, Henrique Matos; de Esporte, Lazer e Turismo, Roberto Wagner, o Betinho; e da Saúde, Saulo Eloy Filho; além do coordenador do Sesi, João Luís de França e do vereador Arisvaldo Rodrigues.

COMPARTILHAR