Na noite desta segunda-feira, 22, o prefeito Fábio Henrique convidou os donos dos bares da prainha do Porto Grande para discutir melhorias para localidade, como o fechamento da via aos finais de semana e feriados para impedir o abuso dos carros com som de mala e de paredão. Na oportunidade, foi apresentado o projeto para a reconstrução da nova orla do Porto Grande. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo.
Após várias sugestões ficou definido que a todos os finais de semana a partir da sexta-feira às 18h até a segunda-feira às 07h, a via de acesso será bloqueada para que os carros desçam com fiscalização da SMTT e Guarda municipal. Já o projeto foi aprovado por todos.
“Nosso objetivo é entrar em consenso e ter a participação de todos. Só podemos fazer as modificações ouvindo a todos, por isso trouxe os dois principais pontos da reunião, que é impedir os carros com som de mala fechando a descida e pedindo que os donos dos carros estacionem no campo próximo a prainha e apresentei o projeto de reconstrução da nova orla,” declarou o prefeito Fábio Henrique.
A comerciante Tamara Bezerra aprovou a reunião. “Gostei muito do que foi mostrado hoje. O prefeito está mostrando que pensa na gente. Torço para que as obras comecem logo e nossos bares fiquem lindos para atrair ainda mais turistas. E em relação ao impedimento de carros com som de mala entrarem na prainha eu mais do que aprovo, pois acabamos perdendo o sossego e nossos clientes também”, disse.
Rosival Teles que também é dono de um dos bares da orla parabenizou a prefeitura. “Essa reunião veio na hora certa, pois não aguentamos mais ver os carros com som tocando até altas horas, impedindo que a gente coloque nosso som no bar”, destacou.
Participaram da reunião os secretários de comunicação, Henrique Matos; Planejamento, Gledson Oliveira; Meio Ambiente, Washley Ramos; O superintendente da SMTT, Tenente Toledo e o Guarda Municipal, Kléber Lima, que representou o comandante da guarda, Capitão Henrique. Além do vereador Elmo Paixão.