Início Esporte e Lazer Prefeitura anuncia 5ª Volta da Cidade em comemoração aos 160 Anos do...

Prefeitura anuncia 5ª Volta da Cidade em comemoração aos 160 Anos do município

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e em colaboração com as demais secretarias, realizará a 5ª Volta da Cidade em celebração aos 160 anos do município. O evento ocorrerá dia 07 de julho, com a corrida saindo do SESI e retornando ao mesmo ponto de partida. A largada está marcada para às 6h da manhã.

No total, são 500 vagas. O interessado em participar deve realizar a inscrição pelo site socorro.se.gov.br até o dia 30 de junho ou de forma presencial na Secretaria de Esporte até o dia 28 de junho, das 8h às 12h, exceto sábado e domingo, podendo escolher entre percursos de 5km e 10km. Todos os inscritos ganharão um kit, composto por numeração de peito, chip de marcação de tempo e lanche. A entrega ocorrerá no dia 6 de junho, das 8h às 18h, no Ginásio do Sesi. Para fazer a retirada, será necessário apresentar um documento de identidade oficial.

O prefeito Padre Inaldo comentou sobre a importância do evento que faz parte da programação em alusão ao aniversário do município. “Esse ano de maneira especial, a nossa cidade completa 160 anos e uma das formas de comemoração é a Volta de Nossa Senhora do Socorro, e em mais um ano nós iremos realizar esse evento, através da Secretaria de Esporte, de Turismo e todas as demais secretarias. Para que a gente marque esses 160 anos como algo especial”, afirmou o Prefeito.

O secretário de Esporte, Júnior Panzuá, falou sobre a preparação para o evento. “Eu fico muito feliz em poder dar continuidade a essa corrida que já é a quinta que será realizada em Nossa Senhora do Socorro. Esse tipo de evento é muito importante para a gente ter um maior contato com a população e com os corredores. A corrida é um esporte que sempre esteve em grande evidência, é através do esporte que procuramos por uma melhor qualidade de vida,” disse Panzuá.

O secretário de Turismo, Júnior Trindade, ressaltou o impacto positivo que o evento possui. “Essa gestão tem desenvolvido várias atividade que valorizam o esporte na nossa cidade e valorizar o esporte é contribuir para qualidade de vida para o nosso cidadão e também geração de emprego e renda, pois a corrida, assim como o ciclismo e outros esportes, tem movimentado uma cadeia muito grande da economia,” comentou Trindade.

Felipe Oliveira, diretor de Trânsito da SMTT, assegurou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança viária durante a corrida. “Uma equipe multidisciplinar se reuniu, juntamente com outras secretarias, e escolhemos o melhor trajeto. Estaremos com mais de 20 agentes, com apoio também de pessoas do administrativo para garantirmos a segurança dos participantes,” explicou Oliveira.