A Secretaria de Planejamento e Obras Públicas promoveu nesta manhã, 15, uma reunião para a apresentação do diagnóstico do 2º produto da Revisão do Plano Diretor Municipal Participativo. “O objetivo dessa reunião é apresentar a leitura técnica e comunitária das diversas áreas (sócio-econômica, ambiental, urbanização, etc), visando a melhoria do desenvolvimento urbano do município”, informou a assistente social da Secretaria de Obras, Michele Marry Costa Campos.
A doutora em Geografia e consultora da Ambientec, empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor, Vera França, informou que Nossa Senhora do Socorro já tem um Plano Diretor, mas como todo projeto ele precisa ser atualizado de acordo com a dinâmica do município. “O Plano Diretor de Socorro está em fase de revisão e hoje estamos fazendo uma nova análise para definirmos os eixos estratégicos, que são as principais linhas que geram problemas, a exemplo de infra-estrutura, saneamento básico e urbanização”, declarou.
Vereadores; secretários municipais; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Major Carlos Rollemberg; representantes da Ambientec; assim como das comunidades dos conjuntos habitacionais, Marcos Freire e Albano Franco; do Instituto de Pesquisa de Ação Comunitária (IPEAC) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), entre outros, participaram da reunião.
“A análise do Plano Diretor é fundamental e de grande importância para o município porque é através dele que é possível ordenar a cidade, que está em pleno desenvolvimento”, disse um dos representantes do CMDU, Adidelson dos Santos. O vereador Sr. Rodrigues participou da reunião, representando a Câmara de Vereadores do Município. “O Plano Diretor ajuda a organizar e delimitar o crescimento habitacional. Vim conferir a revisão, representando ainda a comunidade do conjunto João Alves”, afirmou.