Na manhã deste sábado, 20, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e em parceria o Conselho Municipal de Direitos dos Deficientes, realizou o cadastramento das pessoas que desejam participar da segunda edição projeto Dia “D” de Inclusão de pessoas com Deficiência. O ato do cadastro pode ser feito na Escola Municipal Josefa de Santana, localizada no Guajará.
Para se inscrever, o responsável pela pessoa com deficiência precisa comparecer ao local de inscrição com 1 foto 3×4 e cópias da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência da pessoa que será beneficiada pela ação.
Dia D
O Dia ‘D’ de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Município de Socorro acontece no dia 27 de setembro, quando também é celebrado o dia nacional. “Este é um dia repleto de atividades artísticas, esportivas e palestras. O nosso objetivo com a ação é a promoção e a inclusão social destas pessoas”, destacou Samuel Fernandes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Ainda de acordo com Samuel Fernandes, além da inclusão social o cadastramento no Projeto Dia “D” de inclusão das Pessoas com Deficiência tem a finalidade de pesquisar o quantitativo de pessoas que representam algum tipo de deficiência e que reside em Nossa Senhora do Socorro. “Com esta ação temos como meta a melhoria e o fortalecimentos nas redes de assistência. Fazer com que este cidadão socorrense tenha acesso aos programas sociais e tenham também uma melhor qualidade de vida”, pontuou.
Ao saber da ação cadastral, a dona de casa Cândida Santos foi acompanhada do filho Marcos Antônio, que sofre de uma deficiência auditiva, realizar a inscrição. “Esse é o segundo ano e a segunda vez que participo. Adorei participar das palestras. Acredito que a ação é benéfica e promove, sem sombra de dúvidas, a inclusão social”, disse.