Na manhã desta terça-feira, 16, moradores do Loteamento Guajará foram cadastrados pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro para que no futuro possam receber água encanada da Companhia de Abastecimento de Sergipe – Deso – em suas residências. Assistentes sociais da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Assistência Social estiveram durante toda a manhã de terça e ficarão nos próximos dias na localidade.
As duas secretarias montaram uma estrutura em frente ao espaço de Eventos Tico para que a população possa se informar sobre o cadastramento ou mesmo tire cópias dos documentos necessários. Ao total, cerca de 180 residências no Guajará serão visitadas em 12 ruas que foram mapeadas pelas duas secretarias para que todos os moradores possam ser atendidos.
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro está fazendo esse trabalho atendendo pedido da própria população. “Estamos visitando as residências para poder mapear as casas que não têm abastecimento regular e legal da água da Deso. Identificamos que alguns fizeram a ligação por conta própria”, explicou a assistente social Karine Cruz de Oliveira, da Secretaria de Planejamento.
Após o cadastramento, a Secretaria de Planejamento, através dos seus técnicos, irão desenvolver projetos de Engenheira para que possam ser apresentados a Deso para que os moradores possa receber água encanada. A possibilidade de que se tenha torneira de forma digna, regular e tratada já é comemorada pelos moradores.
Jailton Santos Fiel, 28 anos, que mora no Guajará há 23, recebeu as assistentes sociais na manhã de terça-feira em sua residência. Ele explicou que o abastecimento de água é feito através de poço. Mas ele já festeja a possibilidade de poder receber água tratada em sua casa. “É muito importante que a Prefeitura faça o que está fazendo. Estamos muito feliz”, disse.
A dona de casa Maria Nadja Santos foi criada no Guajará e ainda hoje mora lá. Ela fez a encanação da sua casa e hoje também recebeu as assistentes sociais da Prefeitura de Socorro. “Recebemos água por uma tubulação que nós mesmos fizemos, mas estamos felizes ao saber que, em breve, teremos água encanada da Deso”, comemorou.