Início Educação Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro participa do encerramento do projeto “Ilé-Iwé”...

Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro participa do encerramento do projeto “Ilé-Iwé” pela educação das Relações Étnico-Raciais

20
0

No cenário cultural e educacional de Nossa Senhora do Socorro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve uma participação no encerramento da terceira edição do Projeto “Ilé-Iwé: Formação Continuada em Educação das Relações Étnico-Raciais”. O evento denominado “Alamoju”, foi realizado no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, consolidando-se como um marco significativo na promoção da igualdade e diversidade.

O “Ilé-Iwé” é parte integrante do Projeto Aracaju sem Racismo, uma iniciativa abrangente que busca combater a discriminação racial e promover a inclusão. O apoio da Copier do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), e das Secretarias Municipais de Educação de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, é fundamental para o êxito dessas ações.

Além disso, a parceria estratégica com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neabi) e o engajamento do Movimento Negro Unificado (MNU) reforçam o comprometimento conjunto na construção de uma sociedade mais justa e plural.

No “Alamoju”, a Coordenadora de Programas e Projetos da Semed Socorro, Nária Goretti, representou a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Franco. “A parceria com o Projeto Ilé-Iwé é muito importante para o Município porque ele trabalha as questões da equidade racial, um assunto que já está inserido nos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas da Rede Municipal, em atendimento a Lei nº 1.436/2020, firmando assim, mais um compromisso com a inserção das questões das Relações Étnico-raciais no currículo do ensino das nossas escolas. Concomitante a isso, foi instituído o Selo de Equidade Racial, através do Decreto nº 32.163/2023, como uma forma de incentivo aos projetos, desenvolvidos pelos os professores, que compõem a rede”, destaca.

Fotos: Alisson Mota

COMPARTILHAR