Início Assistência Social Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realiza entrega de Cartões Cuidar Mais

Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realiza entrega de Cartões Cuidar Mais

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou uma ação nesta quarta-feira, 13, de entrega dos cartões “Cuidar Mais” para famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Professora Maria Luiza Dantas, localizado no Marcos Freire I. Essa iniciativa visa proporcionar maior autonomia aos socorrenses e fortalecer a economia local do município.

O Cartão Cuidar Mais é um benefício eventual do município que, antes, era concedido na forma de cestas básicas físicas e tem o objetivo de combater a fome e promover uma maior segurança alimentar e nutricional para a população mais vulnerável de Socorro. “Este benefício, concedido através do Banco Municipal Socorrense, é resultado do compromisso e responsabilidade da gestão municipal”, destacou a secretária de Assistência Social do município, Aída Almeida.

Após receber o Cartão Cuidar Mais, a dona de casa Alice Mendonça, de 59 anos, uma das beneficiárias, expressou sua gratidão à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e à equipe da SMAS. “Quero agradecer imensamente por esse benefício tão importante que estamos recebendo, porque esse cartão vai fazer toda a diferença na minha mesa, vai proporcionar mais comida para a minha família e também vou poder comprar outros produtos. Poder contar com esse apoio nos momentos difíceis é reconfortante”, relatou a dona de casa.

É importante ressaltar que o benefício é solicitado pelas famílias, nos CRAS, onde as equipes fazem o atendimento, realizam visitas domiciliares e auxiliam no processo de provisão do benefício. Vale lembrar que o Cartão Cuidar Mais é um benefício eventual, destinado às famílias em situação de insegurança alimentar de Nossa Senhora do Socorro.

Maria de Fátima Leite Góis, secretária adjunta da SMAS, expressou sua satisfação ao realizar a entrega pessoalmente. “É uma imensa satisfação poder participar desse momento tão significativo para nossa comunidade, poder ver o impacto positivo que esse benefício traz para as famílias, nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso em promover a garantia de alimentos na mesa da população de Nossa Senhora do Socorro Estamos aqui para apoiar e fazer a diferença na vida das pessoas.”