Início Cultura PREFEITURA DE SOCORRO APOIA MAIS UMA EDIÇÃO DO LEVANTA POEIRA

PREFEITURA DE SOCORRO APOIA MAIS UMA EDIÇÃO DO LEVANTA POEIRA

O Levanta Poeira, um dos mais importantes concursos de quadrilhas juninas de Sergipe, teve início nessa segunda-feira, 10, no Ginásio do Sesi, no Marcos Freire I. Realizado pela TV Sergipe, filiada da Rede Globo, o evento acontece pelo terceiro ano consecutivo em Nossa Senhora do Socorro, graças a parceria que a Prefeitura de Socorro, por meio das secretárias de Comunicação e a de Cultura, mantém com a emissora.Este ano, o evento reúne 16 grupos da capital e do interior do estado de Sergipe.

De acordo com Carlos Ferreira, secretário de Comunicação de Socorro, um dos principais motivos que leva o prefeito Padre Inaldo, por meio da prefeitura, a apoiar eventos como o Levanta Poeira é porque ele sabe da importância cultural e econômica do concurso para o município. ”Nesses seis dias de disputa, Socorro recebe não só os imensos grupos de quadrilhas, que vêm de todos os cantos de Sergipe, como também as famílias e os torcedores dessas equipes. Com isso, o município alia a valorização cultural ao entretenimento das famílias socorrenses e à movimentação da economia local”, disse.

Carolina Franco, diretora executiva da TV Sergipe, também ressaltou a parceria da prefeitura com a emissora afiliada da Rede Globo. “A gente sabe que o município preza em fomentar a Cultura sergipana. Por isso, que mais uma vez buscamos o apoio da prefeitura para a realização desse evento. Nos últimos anos essa parceria tem dado então, mais uma vez, nada mais justa do que realizar o evento no o município que abraçou o Levanta Poeira”, afirmou Carolina.
As quadrilhas passarão por três etapas: classificatória, semifinal e final.

Durante as apresentações, serão avaliadas em diversos aspectos, como coreografia, marcador, marcatriz, conjunto, figurino, repertório musical e casamento.