Início Administração Prefeitura de Socorro apresenta Programa de Qualificação do Servidor

Prefeitura de Socorro apresenta Programa de Qualificação do Servidor

Na manhã desta sexta-feira, 12, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), numa parceria com a Universidade Estácio Fase, apresentou aos servidores municipais o Programa de Qualificação do Servidor, que tem como objetivo oferecer mais qualificação profissional aos trabalhadores do município.

A parceria oferece descontos de até 50% nas mensalidades de cursos de graduação e pós graduação e é mais uma das ações da política de valorização dos servidores implantadas desde o início da gestão do prefeito Padre Inaldo. A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), e reuniu servidores e os secretários do município.

O prefeito Padre Inaldo se mostrou bastante satisfeito com mais uma conquista da gestão e falou sobre a importância da parceria. “Dessa forma conseguimos oferecer desconto em qualquer curso de graduação ou pós-graduação para os trabalhadores. Isso garante que eles e seus familiares evoluam profissionalmente, trazendo benefícios, não somente para os servidores, mas também para toda a população, pois o servidor preparado vai servir melhor o cidadão que procura a Prefeitura, tornando o conhecimento como benefício para os socorrenses”, disse.

De acordo com o secretário de Administração, Júnior Trindade, a parceria é fundamentada em dois eixos. “Esse programa é constituído de duas fases. Um dos pilares é o acordo com instituições de ensino superior, que concede descontos de 15% até 50% de desconto em cursos de graduação e pós-graduação para servidores e até mesmo os filhos. O outro pilar é a oferta de cursos e minicursos aos funcionários, que teve todo seu cronograma de capacitação montado a partir das demandas as necessidades apontadas pelos trabalhadores de cada secretaria, que apresentaram quais as suas principais necessidades”, conta.

O reitor do Centro Universitário da Estácio Sergipe, Bruno Antunes, explicou o funcionamento da parceria. “A parceria é muito ampla e não apenas de desconto, trabalhamos com uma verdadeira troca entre as instituições. É uma enorme satisfação participar desse convênio oficial com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, onde iremos oferecer, além de descontos paras os servidores e seus dependentes, uma gama de serviços gratuitos para os servidores”, explica.

Para a servidora da secretaria da Saúde, Íris Marques, o convênio é um diferencial no trabalho diário. “Essa parceria será mais um diferencial para que a gente melhore a cada dia e possa oferecer o melhor para a população de modo geral”, afirma. A presidente do sindicato dos servidores do município, Edjane Pequeno, parabenizou o prefeito pela conquista. “Essa é mais uma iniciativa digna de reconhecimento. Ter essa parceria é muito importante para os nossos servidores e para a população”, enfatiza.