Início Juventude Prefeitura de Socorro apresenta projeto arquitetônico da revitalização da Prainha do Porto...

Prefeitura de Socorro apresenta projeto arquitetônico da revitalização da Prainha do Porto Grande ao Governo do Estado

Esta semana, técnicos da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro estiveram na Secretaria Estadual de Turismo para apresentar o projeto da revitalização da Prainha do Porto Grande para o Governo do Estado que, quando analisado e aprovado, será realizado pelo órgão estadual, em parceria com a gestão municipal.

Durante a reunião técnica, em que estiveram presentes o secretário de Turismo do Estado, Marcos Franco, o secretário de Turismo de Socorro, Júnior Trindade, Terezinha Maria, técnica do Turismo, e Joyce Rodrigues e Benjamin Schuster, arquitetos responsáveis pela elaboração arquitetônica, o projeto foi apresentado e discutido.

“Encabeçado pelas Secretarias Municipais de Turismo e de Planejamento, o projeto arquitetônico da revitalização foi elaborado com o objetivo de apresentar aos socorrenses e aos turistas os principais pontos da cultura de Nossa Senhora do Socorro”, explicou a arquiteta Joyce Rodrigues.

O projeto, quando executado, contará com recursos de aproximadamente R$ 2,5 milhões, fruto de emenda do senador Alessandro Viera. “Nosso objetivo é fazer o turismo de Socorro crescer, e nada disso que estamos alcançando seria possível sem o incentivo constante do prefeito Padre Inaldo e da parceria constante do Governo do Estado. Agradeço especialmente ao secretário de Turismo do Estado, Marcos Franco, por sempre estar de portas abertas para nos receber e por colaborar com o desenvolvimento de Nossa Senhora do Socorro”, disse o secretário de Turismo, Júnior Trindade.

Segundo o secretário de Turismo do Estado, Marcos Franco, a partir dessa entrega do projeto, o Governo do Estado passa a avaliar os processos burocráticos para dar a ordem de serviço. “Quero parabenizar a dedicação da gestão municipal de Socorro por sempre pensar no crescimento do aspecto turístico do município”, parabenizou Marcos Franco.