Início Assistência Social Prefeitura de Socorro assiste adolescente viciado em crack

Prefeitura de Socorro assiste adolescente viciado em crack

48
0

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria da Assistência Social, Combate à Pobreza e do Trabalho, proporcionará o tratamento de dependência química a um jovem de 16 anos, morador da comunidade Marcos Freire III. Viciado em crack, o dependente é mantido preso pelo pai por uma corrente e um cadeado na cabeceira da cama.

Na semana passada, uma equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Lumiar esteve na casa do adolescente para verificar a situação em que ele se encontrava. Após a avaliação, o jovem foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para a realização dos exames necessários antes de iniciar o tratamento.

“Estivemos na casa dele e estamos tomando providências para interná-lo em uma fazenda de recuperação, que fica no município de Gararu. O pai do adolescente já foi no Creas e assinou os documentos para adiantar o processo. Mas para o ingresso na fazenda é preciso que o adolescente não tenha problema de saúde, por isso a Secretaria de Saúde realizou os exames e estamos esperando o resultado”, informou a coordenadora do Creas Lumiar, Laíra Santana.

A líder comunitária Gildete Santos Souza, que procurou o Creas Lumiar, disse está feliz com o possível internamento do garoto. “Quando vi o sofrimento do adolescente procurei imediatamente o Creas e a equipe  foi a casa dele fazer todo o procedimento de acolhimento. Agora temos que esperar todos os trâmites serem obedecidos para que o internamento aconteça”, disse.

COMPARTILHAR