Início Notícias Prefeitura de Socorro concede reajuste salarial para servidores efetivos municipais

Nesta sexta-feira, 05, o prefeito Padre Inaldo, reunido com representantes de diversas categorias profissionais do município, realizou a assinatura dos Projetos de Lei que concedem o reajuste do piso salarial para algumas categorias.

Os profissionais efetivos beneficiados com o reajuste salarial são: agentes de Endemias, agentes de Saúde, conselheiros tutelares, fiscais de obras, psicólogos e vistoriadores. O reajuste para esses profissionais já será aplicado na folha do mês de abril.

O prefeito Padre Inaldo afirmou a importância do reajuste salarial. “A valorização é uma das nossas prioridades e, para isso, é fundamental reconhecer os profissionais que trabalham no nosso município. Com a assinatura destes Projetos de Lei, estamos garantindo um salário justo e digno para os nossos servidores, reconhecendo a importância do seu trabalho para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

André Guilherme, conselheiro tutelar, destacou a felicidade de ver a categoria recebendo esse reajuste. “Agradecemos primeiramente a Deus e depois ao prefeito por esse reajuste. Esse diferencial no nosso piso salarial faz toda a diferença porque nos sentimos ainda mais motivados para servir à população e fazer o nosso melhor trabalho. Estamos muito felizes”, destacou André.

Este ano já foram concedidos 10% de reajuste salarial para todos os servidores efetivos de Nossa Senhora do Socorro, mais que o dobro da inflação acumulada de 2023. O pagamento do reajuste de 10% será pago em maio. A revisão salarial não se aplica aos profissionais do Magistério da Educação Básica, por essa classe ter lei própria.