O trabalho da gestão municipal em diminuir o déficit habitacional do município segue em andamento. Graças ao trabalho intensivo das equipes da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (Seplan), a Prefeitura de Socorro concluiu a análise da documentação de todos que se declararam servidores no processo de inscrição para as duas mil casas que estão sendo construídas no município.
A coordenadora de habitação, Layne Fernanda, explica a fase atual do processo. “Nós já concluímos a análise de documentação dos servidores, inclusive o Cadastro Nacional de Mutuários – banco de dados brasileiro mantido pela Caixa Econômica Federal. Ele contém informações sobre pessoas físicas e jurídicas que possuem financiamentos habitacionais – ficou com a gente e também já finalizamos. Estamos aguardando a liberação do sistema para fazermos as indicações à Caixa Econômica Federal, enquanto isso já demos início à análise da documentação dos munícipes”, revelou Fernanda.
Fernanda ainda reforça que a análise da Prefeitura não é garantia para aprovação e conquista dos benefícios do programa. “Lembrando que essa é a análise da Prefeitura. Os indicados para a Caixa ainda passarão pela análise de crédito do banco, podendo ser aprovado ou não”, explicou.
Após checagem das equipes, 1.862 pessoas se declararam como sendo servidores, porém apenas 1.052, de fato, são servidores. “As 810 pessoas que se declaram ser servidores e não são, serão analisadas como munícipes”, disse Fernanda. Dos 1.052 servidores, 889 estão habilitados para serem indicados à Caixa, sendo que 260 servidores se enquadram na Faixa 1, 341 na Faixa 2 e 288 na Faixa 3 do Programa Minha Casa Minha Vida. Em contrapartida, 157 não estão habilitados, pois 117 estão com o Cadmut ativo e 40 ultrapassaram a renda de R$8 mil.
Cinco servidores estão com documentação pendente. A Secretaria de Planejamento tentou contactá-los, por meio dos contatos disponibilizados no cadastro, mas não obteve sucesso. ⚠️Confira abaixo os nomes dos servidores que precisam entrar em contato o mais breve possível para que seja dado continuidade ao processo.