Na manhã desta segunda-feira, 03, a Prefeitura de Socorro, por meio do setor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), recebeu a equipe dos Correios para tratar sobre o planejamento e balanço da entrega do IPTU referente ao ano de 2023. O levantamento aponta que dos 45.100 boletos enviados aos Correios, 3.700 foram devolvidos, o que corresponde a 93% de êxito na entrega do documento nos imóveis.
Os 3.700 boletos que foram devolvidos grande parte ocorreu em decorrência de endereços insuficientes ou incompletos. Segundo o diretor de Tributos, Carlos Feitosa, a reunião também ocorreu para que fosse discutida uma nova forma de ampliar a quantidade de boletos entregues, apesar do resultado ter sido positivo. “Com a adoção dos novos CEPs por logradouros e bairros, nós acreditamos que o número de boletos que não foram entregues seja consideravelmente reduzido no próximo ano”, declarou.
Além de encaminhar os boletos para as residências, por meio dos Correios, a Prefeitura disponibiliza canais para acesso ao boleto através do site socorro.se.gov.br e via WhatsApp pelo número (79) 99152-3664. Além de Feitosa, a reunião contou com a presença do gerente de vendas dos Correios em Sergipe, Agnaldo Filho, da gerente do Centro de Distribuição Domiciliar de Nossa Senhora do Socorro, Carmen Costa, e do assistente comercial, Ivan de Moura.
Nova área atendida pelos Correios
No final do mês de março, os Correios iniciou a distribuição domiciliária de objetos postais no Complexo Habitacional Padre Enaldo Menezes, localizado na sede do município. A solicitação para atender a localidade foi realizada pela Prefeitura de Socorro.