No acordo, a Prefeitura e o SPU irão trabalhar na busca de identificar e regularizar áreas sob domínio da União, além de apoiar os produtores de camarão iniciando os trabalhos de regularização ambiental
Durante a manhã desta quinta-feira, 31, o prefeito Padre Inaldo recebeu a visita do superintendente da Secretaria do Patrimônio da União de Sergipe (SPU), Marcos Alves. Durante a reunião, foi realizada a primeira discussão, na qual será firmado um termo de cooperação técnica entre as partes, a fim de identificar áreas no município que são de domínio da União para fazer a devida regularização.
“Ainda existem muitas residências em nosso município que não estão regularizadas. Com essa cooperação, iremos trazer mais dignidade aos moradores. A Prefeitura já iniciou os trabalhos de identificação e com o apoio da SPU conseguiremos resolver essa situação”, afirmou o prefeito Padre Inaldo.
Além dessa questão, também foram discutidos, durante a reunião, alguns quesitos ambientais. “Iremos apoiar a produção de camarão em nosso município, a partir da regularização ambiental dessas áreas. Iremos identificá-las para que possamos solucionar a situação de cada uma delas”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Hallison de Sousa.
De acordo com o superintendente da SPU, Marcos Alves Filho, a visita foi em solicitação ao pedido do prefeito para discutir e solucionar os problemas de regularização do município. “O prefeito quer regularizar as residências para trazer mais dignidade aos socorrenses, pois uma vez regularizada, o cidadão será, de fato, proprietário. Outro ponto que discutimos foi em relação aos carcinicultores locais. Daremos apoio aos produtores de camarão, iniciando os trabalhos de regularização ambiental”.
A reunião contou também com a presença e colaboração do vereador, Elmo Paixão.
Por: Isadora Pinho
Fotos: Antonio Carlos e João Brasil