Início Assistência Social Prefeitura de Socorro e SESC realizam Workshop sobre a mulher

Prefeitura de Socorro e SESC realizam Workshop sobre a mulher

50
0


Na tarde desta quinta-feira, 13, idosas de Nossa Senhora do Socorro participaram de um Workshop de Política Pública para Mulheres. O evento promovido pelo Serviço Social do Comércio-SESC, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social, foi em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado no último dia 8 de março e aconteceu no auditório do SESC, em Socorro.

A assistente social e organizadora do Workshop, Érica Vieira, falou sobre o evento. “É nosso primeiro Workshop voltado para as mulheres e vale ressaltar a parceria que tivemos com a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. O objetivo é comemorar o Dia Internacional da Mulher, mas sempre com o intuito de lutar para a valorização, inserção no mercado de trabalho, entre tantas outras coisas que merecemos”, enfatizou.

“A coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres do município faz parcerias com todas as instituições de Nossa Senhora do Socorro, a exemplo do SESC. Então, para esse evento trouxemos panfletos e estamos divulgando o que o município faz em prol das mulheres. Aqui, em Socorro, as idosas que é o público específico desse evento, tem atenção através de nossas secretarias como a da Assistência Social com o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. É muito importante que elas saibam disso”, declarou a coordenadora de Políticas Públicas para mulheres de Socorro, Zilá Barbosa.

Erundina Santos destacou que o evento é muito importante para valorizar, ainda mais, a mulher. “Estamos sendo valorizadas nesse momento. O patamar na sociedade que a mulher vem conquistando ainda não é o esperado, mas começa a mudar. Um evento como esse que além de valorizar a mulher, valoriza o idoso e merece total respeito de todos”.

A aposentada Maria Ivete, de 66 anos, também ressalta a valorização da mulher nos dias atuais. “A mulher aqui tem vez, temos o nosso grupo de canto apenas com as mulheres, que retrata a valorização e exposição que merecemos. Antes a mulher era discriminada, hoje somos aplaudidas”, disse.
 

COMPARTILHAR