Início Administração Prefeitura de Socorro em Ação oferece mais de 70 serviços gratuitos à...

Prefeitura de Socorro em Ação oferece mais de 70 serviços gratuitos à comunidade do Marcos Freire 3

O bairro Marcos Freire 3 sediou, neste sábado, 24, o programa ‘Prefeitura de Socorro em Ação’. O projeto, criado pela gestão municipal em 2019, disponibilizou mais de 70 serviços gratuitos à população.

O evento, que ocorre mensalmente, reúne os mais diversos benefícios em um só lugar, com o objetivo de levar mais saúde, educação, cidadania e lazer para os socorrenses, oportunizando o acesso dos moradores a uma ampla gama de serviços.

Os atendimentos de saúde foram concentrados na Unidade Básica de Saúde Otaviana Matos, incluindo consultas médicas e exames básicos. Além disso, a Escola Estadual Gilberto Freire foi o ponto de concentração para os demais serviços. Além dos serviços de saúde, a população teve acesso a orientações, busca ativa, cadastro para adoção de animais, emissão de documentos, assistência social e atividades culturais e educacionais. A confecção das novas carteiras de identidade nacional pelo Instituto de Identificação esteve entre os serviços mais procurados na ação.

O prefeito Padre Inaldo ressaltou a importância do evento para o município. “Estamos dando continuidade a essa ação, que é tão importante e necessária para os socorrenses, aqui no Marcos Freire 3. Esse é um momento propício para que a prefeitura coloque todos os serviços em prol da comunidade e ficamos felizes com a participação da população”, disse o prefeito.

Valdira Bezerra, cabeleireira, buscou os serviços de dentista e clínico geral e elogiou o programa por oferecer serviços no final de semana. “Essa é uma ação viável, já que a maioria das pessoas trabalha durante a semana e não conseguem ir a consultas médicas ou fazer outras coisas importantes, então essa é uma ótima oportunidade”, disse.