Início Comunicação Prefeitura de Socorro faz balanço do Forró Siri

Prefeitura de Socorro faz balanço do Forró Siri

57
0


Durante os três dias do Forró Siri, realizado no último final de semana, no conjunto João Alves, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro conseguiu atingir as expectativas, no quesito cultura, estrutura e, principalmente, segurança. Devido ao sucesso da 21ª edição do evento, a Prefeitura, mais uma vez, ratifica o compromisso de ‘festa da paz e da família’.

Com uma estimativa de 120 mil pessoas por noite, a maior festa de São Pedro do estado de Sergipe proporcionou o autêntico forró pé de serra, eletrônico, vaneirão, sertanejo e demais ritmos que são correlatos. Para esses dias de evento foram mais de 21 horas de shows com apresentações das bandas Comunidade Que Canta, Mauricinhos do Forró, Calcinha Preta, Rojão Diferente, Alma Gêmea, João da Passarada, Sena e Forró da Roça, Galã do Brega, Daniel, Corpo de Mulher, Cebolinha e Banda Forró Biss, Fogo na Saia, Wesley Safadão & banda Garota Safada, Danielzinho e Forrozzão Quarto de Milha, e Patricinhas do Forró.

Saúde

De acordo com dados da Secretaria da Saúde, nos três dias foram feitos 46 atendimento médico, deste total só dois foram removidos para o Hospital Zé Franco, localizado no conjunto Marcos Freire. Ainda para o órgão, o mini-hospital montado no Forró Siri teve uma resolutividade de 95,65%. A atuação em ocorrência médica este ano foi considerada tranquila, pois no ano passado foram feitos 68 atendimentos.

Já a Vigilância Epidemiológica realizou o serviço de distribuição de preservativo. Camisinha masculina foi 30 mi, feminina foi dois mil e gel lubrificante 6.300. A equipe, inclusive, observou que o público está tendo um comportamento mais consciente em relação ao uso dos insumos de prevenção, quase não ocorrendo descarte dos preservativos masculinos ao fazer “balão”.

Referente à atuação da Vigilância Sanitária que foi junto com os ambulantes, a equipe distribuiu 7.500 folhetos educativos sobre manipulação de alimentos e kit para manipulação de alimentos (cinco mil toucas, seis mil luvas e sacos de lixo). Além disso, a inspeção dos estabelecimentos e, em virtude disso, foram apreendidos dez quilos de cachorro quente que estavam sendo comercializados de forma indevida.

Segurança

Sobre a área de segurança, a organização contou com o comando da Guarda Municipal, com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar e Civil, além da Polícia Militar.

Segundo dados da Guarda de Socorro, o Forró Siri 2014 foi considerado o mais tranquilo dos últimos anos e, devido a essa constatação, pode ser considerada a festa da paz e da família. Nos três dias, apenas dez ocorrências foram registradas pela equipe, sendo a maioria motivada por brigas. “Nesses casos de vias de fato, fizemos a interferência imediata para que não atrapalhe os demais forrozeiros e o direcionamento para as providências cabíveis. Mesmo com essas ocorrências, diante da grande quantidade de público, podemos afirmar que foi o Forró Siri mais calmo”, informa o subcomandante da Guarda, Kleber Lima, acrescentando que o trabalho ostensivo da equipe contribuiu para o sucesso no resultado.

Serviços urbanos

Antes, durante e, principalmente, após os dias do evento, as equipes de limpeza atuam na área com a finalidade de limpar todo o material deixado – a exemplo do lixo. Para fazer a atuação, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou o planejamento estratégico para deixar o local pronto para o ritmo e rotina do dia a dia. Portanto, participaram das atividades de arrumação, 61 agentes de limpeza com o suporte de cinco caçambas e nove eletricistas.

Trânsito

 Para que todos os shows pudessem ser feitos na edição do Forró Siri, uma equipe com 25 agentes de trânsito atuaram por dia para garantir a arrumação e organização do evento. De acordo com o superintendente da SMTT, Toledo Neto, no período do evento não houve nenhuma ocorrência de acidente. “Também não registramos engarrafamento nas imediações da festa e nas ruas de acesso à cidade, e nem incidentes. Mais uma vez, a cada ano que passa, melhoramos os serviços prestados”, enfatiza.

 

COMPARTILHAR