A Prefeitura de Socorro firmou nesta quinta-feira, 16, na sede da Polícia Federal em Sergipe, o novo acordo de cooperação técnica que prevê a renovação da autorização de porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Municipal de Socorro (GMS) por dez anos. Além disso, o acordo prevê um plano de qualificação contínuo para uso de armamentos de maior calibre para agentes da GMS.
Juner Caldeira Barbosa, superintendente da Polícia Federal em Sergipe, explicou que o acordo de cooperação técnica estabelece diversos níveis de protocolo para a qualificação e uso de armas de fogo, que devem ser seguidos pela GM. “Esse é um marco na segurança pública do nosso estado. O acordo traz a renovação do porte de armas de fogo por dez anos e também garante a qualificação dos guardiões”, disse Juner.
O prefeito Padre Inaldo agradeceu à Polícia Federal pela parceria. “A liberação do porte de armas e da capacitação dos nossos agentes é mais um passo dado para a segurança do patrimônio público e, principalmente, de todos os socorrenses”, disse.
O comandante da GMS, Evilásio Protásio, sente orgulho e felicidade por realizar esse sonho da Guarda Municipal, seguindo todas as normas e legislações vigentes, e disse que ter o apoio do governo municipal durante a viabilização desse momento foi crucial. Renilton Silva, subcomandante da GMS, acrescentou que o acordo de cooperação técnica viabiliza um melhor trabalho dos guardiões e garante ainda mais segurança para todos os socorrenses. A assinatura do termo contou com a presença de servidores da Polícia Federal e da secretária de Assistência Social, Carminha Paiva.