Início Outros Órgãos Prefeitura de Socorro inicia Maratona empreendedora com jovens socorrenses

Prefeitura de Socorro inicia Maratona empreendedora com jovens socorrenses

Nesta sexta-feira, 11, 35 jovens aprendizes socorrenses iniciaram a Maratona Empreendedora. O evento, promovido pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab),  em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), tem como tema “Desenvolvendo Habilidades para a Vida Profissional”. A qualificação tem como objetivo a capacitação dos jovens para o âmbito da primeira experiência no mercado de trabalho.

Segundo a secretária de Trabalho, Mônica Menezes, esse é o primeiro dia da Maratona feita para os jovens aprendizes de Socorro. “Nosso objetivo é capacitar e qualificar os jovens para que estes possam entrar no mercado de trabalho já com alguma experiência. Agradeço à equipe da UFS e à gestão municipal pelo apoio, essa parceria é muito importante, porque só assim faremos nosso município crescer”, explicou Mônica.

Larissa Santos, estudante de 16 anos, destacou que o curso oferece muitas possibilidades de aprendizado para os jovens. “A Prefeitura está de parabéns, investir na qualificação dos jovens é primordial, porque assim nós estaremos mais preparados para quando formos tentar uma vaga de emprego, por isso agradeço a oportunidade”, destacou.

A Maratona Empreendedora: Desenvolvendo Habilidades para a Vida Profissional continuará nas próximas sexta-feiras, 18 e 25 de agosto.