Após 31 anos, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das Secretarias Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Planejamento (Seplan), iniciou na manhã desta quarta-feira, 23, as obras de drenagem e pavimentação de ruas da comunidade do Palmares.
Com um investimento avaliado em R$ 953.524, 88, através de recursos oriundos de emenda parlamentar e contrapartida da Gestão Municipal. A obra tem o prazo de 150 dias, e corresponde ao calçamento de cinco ruas, aproximadamente 700 metros de comprimento, além da pavimentação de mais duas ruas do povoado Pai André.
O secretário de Planejamento, Hallison Sousa, relata como a Prefeitura conseguiu trazer o investimento. “Ainda no ano de 2017, o prefeito Padre Inaldo, através da Secretaria de Planejamento solicitou aos deputados a indicação de emendas para essa comunidade, porque reconhece que essa comunidade tem uma necessidade muito grande. São pessoas que necessitam do apoio do Governo Municipal, e essa é uma preocupação antiga dessa comunidade. Nós apresentamos os projetos para a Caixa Econômica Federal, foram aprovados e em seguida iniciamos o processo licitatório, agora em dezembro foi dada a ordem de serviço e iremos fazer a pavimentação de todas as ruas do Palmares e mais duas no Povoado Pai André”, conta.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Nascimento, detalha o que será feito na localidade. “É bom deixar claro que pavimentar não é somente colocar paralelepípedos ou asfalto, a gente precisa preparar a base para fazer a assentamento do paralelo e também a drenagem é fundamental para que o pavimentos resista aos esforços e a chuva. Uma obra como essa trás inúmeros benefícios como urbanismo, saneamento, qualidade de vida, valorização do local, entre outros”, disse.
A senhora Edileuza Teles mora na localidade desde a fundação e relembra como era a da comunidade. “Moro aqui há 31 anos e nós não podíamos nem sair de casa, muita lama e agora tenho fé em Deus que vai melhorar”, afirma.
O presidente da Associação de Moradores, Carlos Nascimento, agradece o empenho da Prefeitura em levar a benfeitoria. “Essa obra representa conforto, lazer e solução de problemas. Foram 31 anos sofrendo na lama, quando chovia ficava horrível, o transtorno era constante e agora estamos vendo uma obra dessa sendo feita graças a Deus. Agradeço ao prefeito Padre Inaldo que viu o sofrimento e abraçou a causa e isso é maravilhoso”, agradece.