Início Planejamento Prefeitura de Socorro inicia vistoria das mil casas

Prefeitura de Socorro inicia vistoria das mil casas

398
0

Desde a divulgação da lista final dos completados das mil casas, ansiedade, emoção e gratidão são sentimentos corriqueiros entre aqueles que foram agraciados com a unidade habitacional. Todo esse mix de sensação foi aflorado na manhã desta segunda-feira, 14, com o início da vistoria das mil casas, construídas na sede do município pelo Governo Federal, por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, e pela Prefeitura de Socorro.

Acompanhadas pelas equipes da construtora e das secretarias de Planejamento e Assistência Social, os contemplados que tiveram a vistoria marcada para esta segunda obedeceram às determinações de segurança adotadas pela construtora. A secretária de Assistência Social, Maria do Carmo, acolheu os contemplados e antes de iniciar o processo de vistoria agradeceu a presença e reforçou o trabalho conjunto entre as secretarias.

A autônoma Ana Carolina, 26 anos, trabalha com a vendas de produtos, por meio de revistas. Renda muitas das vezes insuficiente para manter ela e os dois filhos. Com a conquista da nova casa, Ana espera um futuro melhor para a família. “Eu não consigo nem falar qual foi a sensação que tive ao entrar na minha casa, uma coisa que eu achava que não iria ter. É um sonho que se tornou realidade, não vejo a hora de pegar a chave e entrar de vez”, disse Ana, que ainda revelou que realizou a inscrição para participar do processo ciente de que não iria ser contemplada.

Outra moradora que já tem um novo endereço é a dona de casa Ivanilde Ramos, de 60 anos. Com o “sorriso” nos olhos ela não escondeu a emoção ao entrar na casa que foi contemplada. Olhou cômodo por cômodo e aproveitou para tirar dúvidas. “Minha casa é perfeita, não troco por nada desse mundo. Estou muito emocionada porque sempre foi o meu sonho ter minha casa, e com 60 anos meu maior sonho foi realizado. Nunca é tarde, foi no momento certo”, declarou Ivanilde, que mora de aluguel com uma das filhas e a neta.

“Apesar da chuva tudo ocorreu conforme o esperado. Todos os contemplados que tiverem a vistoria marcada para hoje não faltaram. Vimos muita emoção e realização com mais uma etapa realizada”, disse a secretária-adjunta, Joyce Rodrigues. O calendário da primeira etapa da vistoria segue até o próximo dia 25.

A vistoria contou com o apoio da Guarda Municipal de Socorro.

Documentação

Para realizar a vistoria é necessário que no dia da vistoria o contemplado esteja vestido de calça, sapatos fechados e máscara. Além disso, será necessário apresentar RG e CPF; já no caso de cônjuge, apenas uma pessoa pode realizar a vistoria e essa deverá portar certidão de casamento. Caso o beneficiado seja analfabeto é preciso que o representante do contemplado compareça junto a ele, no ato da vistoria, com procuração modelo Caixa, que pode ser solicitada na Seplan. No caso de pessoas com deficiência física ou que não tenham capacidade de responder por si só, o tutor do beneficiado deve comparecer na vistoria com o termo de tutela e cópias e originais do RG e do CPF, de ambos.

COMPARTILHAR