Início Assistência Social Prefeitura de Socorro lança projetos “Saber Viver” e “Travessia de Vida”

Prefeitura de Socorro lança projetos “Saber Viver” e “Travessia de Vida”

107
0

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e com apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, nesta sexta-feira, 20, o lançamento oficial dos projetos “Saber Viver” e “Travessia de Vida”.

Os projetos são desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) e com o Centro Cidadão Alcides Fontes, e oferecerá cursos profissionalizantes. O “Saber Viver” oferece cursos de Qualidade no Atendimento e Aperfeiçoamento para Feirantes, já o “Travessa de Vida” oferece cursos de Informática Básica e Limpeza Básica – Inclusão Social.

As aulas dos cursos foram iniciadas na última segunda-feira, 16, no NAT e no Centro Cidadão Alcides Fontes. A secretária-adjunta de Assistência Social, Aída Almeida, falou que “Durante essa pandemia os atendimentos da Assistência Social tiveram que ser modificados para assistir à população, então planejamos esses projetos pensando na melhor forma de continuar levando esse atendimento a todos e ainda qualificar os jovens e suas famílias. Durante as inscrições, vimos uma grande receptividade e esperamos que, à medida que o projeto avançar, mais pessoas se inscrevam e se qualifiquem”, comentou.

A presidente do CMDCA, Michelle Marry, explicou que o lançamento dos projetos foi uma forma de trazer oportunidades de qualificação para os jovens e suas famílias. “Esse é um trabalho grande, com uma equipe dedicada, a parceria com a Secretaria de Trabalho e com o SENAC foi fundamental para darmos os primeiros passos”, explicou.

Y. D. é estudante e participa do projeto Travessia de Vida fazendo o curso de Informática Básica, ele disse que o curso é uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento e para se preparar um pouco mais para o mercado de trabalho.

Cristiane Costa, de 27 anos e moradora do Conjunto Jardim, é dona de casa e começou a fazer um dos cursos ofertados no projeto Saber Viver. “Durante essa pandemia, eu tenho trabalhado em casa para poder criar meus dois filhos junto a meu marido. Esse curso vai me ajudar a aperfeiçoar minhas habilidades e quem sabe eu consigo abrir um negócio meu e assim eu posso dar emprego a outras pessoas também”, disse Cristiane.

COMPARTILHAR