Início Educação Prefeitura de Socorro participa de encontro do programa “Interior em Rede” do...

Prefeitura de Socorro participa de encontro do programa “Interior em Rede” do Tribunal de Justiça de Sergipe

376
0

O encontro possibilitou a apresentação do trabalho desenvolvido pela gestão municipal no combate, atendimento e enfrentamento da mulher em situação de violência, além da discussão da possibilidade de se criar outras ações

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da secretária de Assistência Social, Maria do Carmo, acompanhada pela secretária adjunta Aída Almeida, a procuradora-geral do município, Vivianne Sobral, e o comandante da Guarda Municipal de Socorro, Evilásio Protásio, participaram de uma roda de debate do programa “Interior em Rede”, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE). O encontro ocorreu no Fórum Artur Oscar de Oliveira Deda, na sede do município.

O programa foi criado pela Coordenadoria da Mulher do TJ/SE, que tem a competência para traçar políticas judiciárias no intuito da proteção, prevenção e repressão da violência doméstica e familiar contra a mulher. Para diminuir os casos de violência no Estado, o programa estimula o fortalecimento da rede nos municípios para o atendimento e enfrentamento adequado da mulher em situação de violência.

Durante conversa, o comandante Evilásio revelou que já há um estudo para ser implantado a Ronda Maria da Penha, que deverá contemplar todo o município. A secretária Carminha reforçou a assistência que é prestada a vítima e toda família, através do Cras e Creas, e da criação de novas estratégias. Já a procuradora Vivianne discutiu as formas legais de oferecer o atendimento às vítimas e na possibilidade de se criar novas ações dentro da possibilidade legal do município.

Também esteve em debate a importância do estreitamento e comunicação entre as Secretarias no que concerne ao planejamento e ações a serem desenvolvidas de como diminuir essas ocorrências e no assistencialismo que deve ser prestado por cada órgão.

O encontro também contou com representante da Secretaria de Educação, que apresentou as formas de como o tema é debatido dentro do ambiente escolar e do projeto “Maria da Penha vai à escola”, que é desenvolvido em todas unidades de ensino do município.

Por: Bruna Evelyn

COMPARTILHAR