Início Assistência Social Prefeitura de Socorro potencializa as ações de enfrentamento à violência contra a...

Prefeitura de Socorro potencializa as ações de enfrentamento à violência contra a mulher no mês de agosto

31
0

 

 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a campanha “Agosto Lilás: a luta pelo fim da violência contra a mulher também é sua!”, com o intuito de sensibilizar a população e capacitar as equipes da Smas quanto ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Durante todo o mês, foram desenvolvidas atividades em diferentes áreas do município, envolvendo palestras, campanhas de sensibilização e capacitações. A CMPPM buscou ampliar o alcance dessas ações, levando informações acerca do fluxo municipal de casos de mulheres em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a rede e priorizando escuta e o acompanhamento qualificado às mulheres em situação de violência.

 

Para a coordenadora da CMPPM, Lorenna Bastos, com a campanha foi possível fortalecer a rede de enfrentamento. “Agosto Lilás é uma campanha sensibilização pelo fim da violência doméstica e familiar, realizada com intuito de publicizar informações imprescindíveis para o combate dessa grave violação dos direitos humanos, a violência doméstica e familiar contra a mulher. E ao trabalharmos diretamente com profissionais da rede de enfrentamento à violência pelo acolhimento dessa mulher vítima e da família que sofrem essa grave violação”.

 

Com a realização de palestras educativas e rodas de conversa com os profissionais das rede de enfrentamento, abordando temas como os direitos das mulheres, prevenção da violência doméstica e a importância da denúncia, a gestão buscou aprimorar o atendimento e o acolhimento às mulheres vítimas de violência. Essa iniciativa teve como objetivo fortalecer a rede de proteção e garantir um suporte adequado às mulheres em situação de risco.

 

A campanha Agosto Lilás também contou com a veiculação de materiais informativos nas redes sociais, com o intuito de sensibilizar a população e estimular a reflexão sobre a importância do respeito e da equidade de gênero.

COMPARTILHAR