Início Cidadão Prefeitura de Socorro promove capacitação profissional de socorrenses com minicurso de Recepção

Na manhã desta sexta-feira, 29, cidadãos socorrenses tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades profissionais através do Minicurso de Recepção, uma iniciativa da Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab). O curso ocorreu na sede da Semtrab e visou equipar os participantes com as competências necessárias para atuar no campo da Recepção, gerando mais qualificação e mais experiência para os jovens entrarem no mercado de trabalho.

Com a crescente demanda por profissionais qualificados em diversas áreas, o curso abordou tópicos essenciais para a área de atuação de atendimento ao cliente. A palestra foi ministrada pela instrutora Evelin Lopes, que compartilhou suas habilidades e conhecimentos com os participantes. “A realização do minicurso demonstra também um passo significativo em prol de uma qualificação profissional para todos os socorrenses”, disse Evelin.

Segundo a secretária de Trabalho, Mônica Meneses, o evento “proporcionou aos participantes conhecimento e habilidades essenciais, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e para garantir um currículo completo. A iniciativa reforça o compromisso do município em capacitar seus residentes”, destacou.

Através do Minicurso os participantes tiveram a oportunidade de adquirir novas habilidades, aumentar suas perspectivas de emprego e contribuir para o fortalecimento da economia local. “Muitas vezes quando vamos fazer entrevistas de emprego vemos que é necessário ter um curso, e ver que hoje a Prefeitura está abrindo espaço para conhecer o que é ser uma recepcionista é fundamental. Agradeço pela oportunidade”, agradeceu Alane Moraes, aluna do curso.

A realização do minicurso demonstra também um passo significativo em prol de uma qualificação profissional para todos os socorrenses.