Início Planejamento Prefeitura de Socorro realiza audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual

Prefeitura de Socorro realiza audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), realizou, nesta quarta-feira, 24, uma audiência pública com o objetivo de discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). O evento ocorreu no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na sede do município, e contou com a presença da população socorrense e das equipes dos órgãos municipais.

Durante a audiência, que teve como palestrante José Valmir, representante do CAT, foi estabelecido um diálogo entre a gestão pública e os munícipes, onde foi discutido o orçamento de Nossa Senhora do Socorro para o exercício do ano de 2024. Além disso, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que visa a compreensão de metas e prioridades dentro da administração pública, também foi discutida.

O secretário de Planejamento, Francisco Nascimento, explicou a importância da reunião para toda a sociedade. “Esse foi um grande momento para estabelecermos esse diálogo com os moradores do município, assim como para ouvi-los, já que a audiência foi aberta para sugestões. Também conseguimos explicar como a LOA e a LDO funcionam, o que é de grande valia para todos”, explicou o secretário.