Início Programa de Qualificação do Servidor - PQS Prefeitura de Socorro realiza capacitação com nova turma de recepcionistas de UBS

Dando continuidade às capacitações dos recepcionistas do município, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta quarta-feira, 15, no Instituto Federal de Sergipe (IFS), a capacitação ‘Atendimento humanizado no SUS: melhoria na qualidade do atendimento aos usuários’. O público-alvo foi a nova turma com 44 recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A capacitação faz parte do Programa de Qualificação do Servidor (PQS) e a participação dessa turma ocorrerá até a próxima sexta-feira, 17. O secretário de saúde, Enock Ribeiro, fez a abertura da capacitação e aproveitou para ressaltar a importância do conhecimento repassado. “Essa capacitação é uma grande oportunidade para otimizar o trabalho dos recepcionistas. A função desses profissionais é acolher, receber os pacientes que chegam a Unidade, muitas vezes em estado de vulnerabilidade, precisando de um apoio. Por isso, a capacitação é de grande importância para humanizar o trabalho diário”, destaca o secretário.

O recepcionista da UBS Augusto César Leite Franco, Emanoel de Jesus, é servidor da Unidade há cinco meses, e participou da capacitação. “Esse momento possibilita conhecimento e troca de experiência com os demais colegas de outras Unidades. Esse contato permite que a gente aprenda e sirva com excelência todos os pacientes que chegam às unidades. Agradeço à gestão pela oportunidade, pois é a partir dessa capacitação sobre o atendimento humanizado, que podemos servir melhor à população”, disse o recepcionista.