Início Cultura Prefeitura de Socorro realiza curso de “Boas práticas e manipulação de alimentos”...

Prefeitura de Socorro realiza curso de “Boas práticas e manipulação de alimentos” com ambulantes que participarão do Forró Siri 2023

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), ministrou o curso de “Boas Práticas e Manipulação de Alimentos” para os 100 ambulantes que estão aptos para vender durante os dias do Forró Siri 2023.

A equipe da Vigilância Sanitária Municipal (Visam), responsável pela realização do curso, mostrou exemplos e orientações para a conservação e manipulação de alimentos durante os dias de festa. A coordenadora da Visam, Caroline Moura, explicou a importância do curso para os ambulantes. “Todos os anos nós trazemos essas orientações para os vendedores para garantir segurança na venda de alimentos e bebidas durante as festas do município. Também apresentamos estratégias sobre vendas e a relação com clientes, que garante prosperidade nos negócios”, explicou a coordenadora.

Natan Reis, secretário de Cultura, disse que o curso é uma fase muito importante para a realização do Forró Siri. “Nós realizamos esse evento com muita dedicação e, por isso, precisamos fazer processos muito bem detalhados e com muito cuidado. Esse curso é uma fase importante porque os ambulantes venderão o que os foliões estarão consumindo na festa e é necessário que exista qualidade e segurança, e garantir isso é o compromisso da nossa gestão”, disse o secretário.

Maria Edna, de 29 anos, é ambulante e está participando pela primeira vez do Forró Siri. “Eu aprendi muita coisa aqui e com certeza já vou aplicar tudo nos dias de Forró Siri e para o resto da vida. Foi muito bom, agradeço a Prefeitura por essa oportunidade”, agradeceu Maria Edna.

O evento também contou com o apoio da Guarda Municipal de Socorro (GMS), que realizou a apresentação de vídeos e orientações sobre armas e garrafas de vidro, da Defesa Civil e os Bombeiros, que apresentaram medidas de segurança, como o uso de extintores e da energia elétrica, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que apresentou meios alternativos de descarte de lixo e coleta. No final da manhã, os ambulantes receberam um certificado de qualificação.