Início Esporte e Lazer Prefeitura de Socorro realiza evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Prefeitura de Socorro realiza evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta-feira, 08, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com Instituto Federal de Sergipe (IFS) Socorro, realizou um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A ação ocorreu na Praça da Cultura, no Marcos Freire I e contou com uma programação de debates e atividades diversificadas.

Com o tema “Por uma mulher protagonista da história”, o evento reuniu mulheres usuárias dos programas e projetos da rede municipal e trabalhou a importância da autonomia feminina. Junior Trindade, secretário de Turismo e Juventude, explicou que ações como essa destacam o envolvimento da gestão municipal com as Políticas Públicas para as mulheres. “Essa é uma administração humana, que pensa no melhor para todos, e nesse dia tão importante destacamos a valorização do protagonismo das mulheres. Elas merecem ser celebradas e lembradas todos os dias e é por isso que fazemos esse trabalho”, explicou.

Durante uma roda de debate, outros temas também foram discutidos, como por exemplo, o combate à violência doméstica, participação da mulher na sociedade, jovens empreendedoras e mais mulheres no espaço de poder. A deputada estadual Carminha esteve presente como uma das convidadas e falou sobre a mulher dentro da política. A advogada e escritora, Danila Leite, destacou, durante sua fala no debate, que as mulheres merecem reconhecimento e espaço para conquistar cada vez mais a autonomia e a liberdade para crescer.

Após o momento de reflexão e uma pausa para o lanche, as mulheres participaram de um aulão repleto de música e atividade física. Com a participação de integrantes dos projetos da Academia da Saúde e Corpo em Movimento, ninguém ficou parado com as coreografias de Jajá Fit. Em um espaço anexo à quadra da Praça da Cultura, as participantes do evento também puderam aproveitar uma sessão de massagem.

Saúde

No decorrer da ação, a Secretaria Municipal de Saúde esteve presente na Praça da Cultura oferecendo serviços como: verificação de pressão arterial e glicemia; nutricionista; avaliação antropométrica; vacinação contra Covid-19; teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite Be C; atendimento no odontomóvel; orientação de higiene bucal; escovação supervisionada e aplicação de flúor.