Início Notícias Prefeitura de Socorro realiza inspeções no comércio seguindo recomendações dos MP’s

Prefeitura de Socorro realiza inspeções no comércio seguindo recomendações dos MP’s

243
0

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e através da Vigilância Sanitária (Visam), realizou na manhã desta sexta- feira, 10, ações de inspeção e orientação junto aos comerciantes do município. A ação, que aconteceu no conjunto João Alves e imediações, contou com a parceria da Guarda Municipal.

A ação seguiu as medidas estabelecidas pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e Estadual (MPE), que suspende o decreto do Governo Estadual, que retroagiu a determinação de reabertura de alguns setores da economia.

De acordo com a decisão do Ministério Público, voltam ao cumprimento de restrição: clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia, exceto casos de urgência e emergência; escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral; operadores turísticos; templos e atividades religiosas; salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal; comércio de cosmético, perfumaria e higiene pessoal; livraria, comércio de artigos de escritório e papelaria; atividades de treinamento de desporto profissional e comércio e manutenção de eletroeletrônicos.

A coordenadora da vigilância sanitária, Caroline Moura, ressalta a necessidade do apoio dos comerciantes. “Estamos trabalhando de acordo com o que manda os decretos de lei. Precisamos que os comerciantes compreendam a necessidade de adesão às recomendações para que possamos juntos diminuir os casos de covid-19 no município e assim poder retomar as atividades”, conta Caroline.

O comandande da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, explicou como foi realizado o trabalho. “Neste primeiro momento estamos apenas orientando os comerciantes, caso a visita seja reincidente, agiremos de acordo com medidas necessárias”, garante.

COMPARTILHAR