A noite desta sexta-feira, 19, foi de muita emoção para mais de dez casais que participaram do casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Assistência Social. O evento, que já é uma tradição da atual gestão, ocorreu na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Sede do município.
Com o objetivo de oficializar a união de casais que, na maioria das vezes, já vivem juntos há muito tempo, mas não tiveram oportunidade de realizar o sonho de casar na igreja, a Prefeitura oferece toda a estrutura para os noivos. Igreja, decoração, fotos, filmagem e ainda uma recepção para os noivos e convidado.
Para a secretária de Assistência Social, Iara Oliveira, o casamento comunitário é um momento extremamente importante para as relações familiares. “É uma maneira de dar um toque oficial a essas relações. Eu, pessoalmente, considero muito importante que as relações sejam oficializadas. Acho que só assim teremos condições de viver melhor em um mundo tão sem valores. Além disso, é muito bonito ver a felicidade deles em poder participar desse momento. É a coroação do sonho da maioria das noivas”, disse.
Vestida de noiva e segurando um buquê, Roseane Santos Lima não escondia a emoção e o nervosismo em realizar o sonho de menina, que tinha desde quando conheceu o esposo aos 14 anos. “Vivemos juntos há 17 anos e desde menina sempre tive o sonho de me vestir de noiva e casar na igreja, e hoje estamos realizando. Estou muito feliz e muito nervosa em poder viver esse momento hoje tendo os nossos quatro filhos como testemunhas”, declarou.
Vivendo com o esposo Edemilson Teles há mais de 21 anos, Kátia Cristina Barreto realizou o sonho de casar na igreja. “Há muito tempo tínhamos essa vontade, mas não tínhamos condições financeiras de realizar. E essa era a oportunidade e não podíamos perder. Estou muito feliz, pois estou realizando um sonho”, revelou.
Exceção à regra de que só as mulheres fazem questão de casar na igreja, o servidor público Renato Rodrigues fez questão de oficializar a união com a esposa Maria Ivanilde Rodrigues, que já dura mais de 20 anos. “Não adianta ser evangélico e fazer as coisas de forma errada. Queríamos deixar tudo de acordo com as leis de Deus e por isso estamos aqui hoje”, ressaltou Renato que teve o secretário de Administração, José Menezes e a esposa Paula como padrinhos de casamento.