Início Assistência Social Prefeitura de Socorro realiza pré-conferência Municipal dos Direitos da Criança e do...

Prefeitura de Socorro realiza pré-conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

72
0

 

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência”, dezenas de crianças e adolescentes beneficiados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Maria José Reis de Oliveira Ribeiro, do conjunto Jardim, e Dr. Franklin Oliveira Barreto, do Parque dos Faróis, participaram na manhã desta sexta-feira, 26, da Pré-conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Com apoio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), a pré-conferência é um espaço importante para fortalecer o movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Hoje nós criamos um ambiente de diálogo para ouvir a opinião dos adolescentes porque nós trabalhamos muito a questão do protagonismo e iremos explicar o que é a pré-conferência, como eles podem participar e prepará-los para que cheguem no dia da conferência com propostas que, futuramente, possam virar uma política, um projeto”, disse a técnica de referência do Cras do Jardim, Thaís Lima.

O evento foi iniciado com a apresentação das adolescentes do Serviço de Convivência do Cras Jardim, com a coreografia “Tempo para dançar” assinada por Nelson Santos, seguida de palestra ministrada pela psicóloga do Creas, Kívia Cardoso, que abordou, entre outros assuntos, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Esse momento é importante para que nós possamos avaliar como está a criação da política pública para essa criança e adolescente, então o Conselho serve justamente para que a comunidade participe e avalie como anda essa política dentro do município. Nós sempre estamos levando palestras para o Cras, Creas e a comunidade falando sobre o nosso papel enquanto Conselho”, falou a vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do município, Lidiane Carvalho.

Para o usuário do serviço de convivência do conjunto Jardim, João Victor, esta é uma oportunidade única. “É um momento muito importante porque é aqui que podemos saber, de fato, os nossos direitos, então esperamos contribuir ao máximo para a criação de novas políticas públicas”, declarou.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Edilson Menezes

Confira mais fotos:

COMPARTILHAR