Início Assistência Social Prefeitura de Socorro realiza sonho de 21 casais em cerimônia de casamento...

Prefeitura de Socorro realiza sonho de 21 casais em cerimônia de casamento comunitário

48
0

A noite do último sábado, 28, foi de muita emoção para 21 casais socorrenses. A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma edição do casamento comunitário. A cerimônia ocorreu na quadra poliesportiva do Colégio Didático, localizado no conjunto Fernando Collor, onde os casais oficializaram a união diante de Deus e perante a lei.

O ato religioso foi celebrado pelo pastor Pedro de Jesus, da Igreja Evangélica Tempo de Semear. “O casamento é um projeto de Deus e esta ação representa o sonho de muitas pessoas. Nesta cerimônia existem casais que convivem juntos há mais de 20 anos, como também casais jovens. Estamos cumprimos a parte social da nossa igreja e levamos também a mensagem do senhor para as novas famílias que aqui estão”, falou o pastor.

Além da cerimônia religiosa, a Prefeitura de Socorro também disponibilizou o casamento civil. Para a secretária de Assistência Social, Iara Oliveira, o casamento comunitário representa o resgate dos valores familiares e a valorização do povo socorrense. “A parceria entre as igrejas localizadas em Socorro e a Prefeitura já existe há anos. Nossa meta é, cada vez mais, incentivar os casais a oficializarem a união. Todos os anos realizamos essa cerimônia, que é sempre muito bem aguardada pelos casais. Nós, como gestores, ficamos felizes em proporcionar essa alegria à população”, ressaltou.

 

Noivos

“Sempre quis casar na igreja, mas nunca tive a oportunidade devido à rotina da casa e também por tomar conta dos filhos. Meu companheiro e eu estamos juntos há 25 anos. Após receber o convite do pastor Pedro, tomamos a iniciativa e resolvemos oficializar a nossa união. Eu estou muito feliz, não só pelo casamento, mas por ver meus filhos participarem deste momento”, afirmou  a noiva Neiza Neris.

Prestigiando a cerimônia, o prefeito Fábio Henrique contou que aquela era a 13º edição do projeto Casamento Comunitário, no qual o Município entra em parceria com algumas igrejas católicas e evangélicas e arca com  os custeios dos registros do casamento civil e com parte de investimentos da cerimônia religiosa. “Já beneficiamos mais de 500 casais porque acreditamos que a Prefeitura não deve apenas cuidar das obras físicas, mas deve cuidar igualmente das pessoas. Esse é o intuito de estarmos proporcionando este momento ímpar para estas famílias”, declarou.

Ao final da cerimônia, os casais trocaram as alianças e fizeram seus juramentos diante de seus familiares e convidados. Entre as noivas estava a estudante Thayslane dos Santos. Ela contou que casar era um sonho de infância. “Qual a mulher que não sonha casar de vestido branco e tudo que tem direito? Este era o meu maior sonho que está sendo realizado agora.  Estou muito feliz e serei eternamente grata tanto à igreja Semear quanto à Prefeitura de Socorro por me proporcionar este momento”, disse.  

 

Recepção

Além da cerimônia religiosa, a Prefeitura de Socorro também disponibilizou o casamento no civil, decoração, fotos, filmagem e uma recepção para os noivos e convidados após a realização do casamento. 

COMPARTILHAR