Início Cultura Prefeitura de Socorro realiza terceira noite dos Festejos Juninos do município com...

Prefeitura de Socorro realiza terceira noite dos Festejos Juninos do município com São João Antecipado do Parque dos Faróis

O Parque dos Faróis deu um show de animação na noite deste sábado, 15. Na terceira noite dos Festejos Juninos de Nossa Senhora do Socorro, evento realizado pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), subiram ao palco: Douglas Gavião, Danielzinho Jr., Samyra Show, Cesar Silva e Piseiro do Cidão.

Centenas de socorrenses tomaram o Parque dos Faróis e cantaram junto às bandas que animaram a noite. O prefeito Padre Inaldo destacou a felicidade de ver a festa com essa grande receptividade. “Todos os anos trabalhamos para trazer o melhor para o povo socorrense, esse ano não foi diferente, e ver as pessoas se divertindo com segurança e aproveitando os shows é de uma felicidade sem tamanho”, destacou o prefeito.

“Essa é mais uma tradição sendo mantida, mais um ano aqui no Parque dos Faróis, mantendo a cultura dos festejos juninos viva aqui em Nossa Senhora do Socorro. Esse é um trabalho feito com carinho e dedicação de todos”, disse o secretário de Cultura, Natan Reis.

A segurança da noite, garantida por meio de 180 agentes – entre Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada – é um dos pontos fortes da festa, mantendo a paz e a tranquilidade.

Um outro ponto forte dos festejos é a segurança viária, mantida pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Socorro. Durante os shows deste sábado, cerca de 20 agentes fizeram a orientação do trânsito do bairro. “Estamos aqui desde às 11h da manhã, orientando os condutores e alertando para as modificações no trânsito aqui da região. Nosso trabalho tem sido constante e feito para facilitar a movimentação para a entrada e saída da festa, garantindo uma segurança viária melhor para todos”, explicou o diretor Operacional da SMTT, Felipe Oliveira.

Quem esteve na festa percebeu a organização e a segurança. “Vim curtir com meus amigos e a segurança está maravilhosa, a festa está nossa mil e espero que todos se divirtam e curtam em paz essa noite”, disse o motorista Silas Lima.

Cintia Gabriele, vendedora ambulante, aproveitou a noite para fazer a venda de drinks e para curtir os shows. “Essa festa está maravilhosa, estamos vendendo muito bem e curtindo muito também. Está tudo muito bom, a gestão está de parabéns pela organização”, declarou.

A cantora Samyra Show retorna para Nossa Senhora do Socorro e destaca o prazer de cantar no palco do Parque dos Faróis. “A energia dessa galera é contagiante, fico extremamente feliz de poder estar aqui novamente. Agradeço a oportunidade de fazer parte dessa festa tão magnífica”, disse Samyra.

Durante a festa, Conselheiros Tutelares agiram para manter a segurança dos menores de idade. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou atendimentos com dois postos de atendimento do SAU. A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária realizaram fiscalizações em todo o perímetro para garantir mais segurança para todos.