Início Administração Prefeitura de Socorro recebe Jovem Aprendiz para atuação em secretarias municipais

Prefeitura de Socorro recebe Jovem Aprendiz para atuação em secretarias municipais

364
0

A Prefeitura de Socorro em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Secretaria Municipal de Administração (Semad), recebeu na manhã desta segunda-feira, 16, no Centro administrativo 13 adolescentes do Programa Jovem Aprendiz que serão inseridos nas rotinas de trabalhos de seis secretarias no município desempenhando atividades diárias com o objetivo de aprimorar as habilidades para melhor inserção no mercado de trabalho.

De acordo com o secretário de administração, Junior Trindade, a parceria realizada pela primeira vez entre a Prefeitura e o CIEE visa conceder aos jovens socorrenses a oportunidade do primeiro emprego, além de abrir um leque de possibilidades para escolha de carreira. “A geração de emprego para os jovens do nosso município sempre foi uma das preocupações do prefeito Padre Inaldo, então essa parceria chega para proporcionar a esses jovens a experiência do convívio em ambiente de trabalho, interação com os servidores, aprendizado e talvez a partir do que eles viverem aqui, escolher as profissões que seguirão futuramente”, afirmou.

O prefeito Padre Inaldo, presente na ação, falou sobre a importância do primeiro emprego e sobre não deixar passar as oportunidades. “Esses jovens que estamos recebendo hoje, estão tendo uma grande chance para progredirem em suas vidas, lembro que ainda adolescente eu já sabia que não poderia deixar passar as oportunidades e foi assim que os aconselhei. Que não sejam apenas mais um número, mas que eles tenham de fato o desejo de aprender e crescer como profissionais, para nós enquanto gestores públicos é uma felicidades recebê-los aqui”, pontuou.

Para a dona de casa, Ana Carla Souza dos Santos, que acompanhava o filho Wilkson dos Santos, essa é a oportunidade para ele ter uma nova perspectiva de vida, crescer e aprender. “Estou muito feliz e orgulhosa por acompanhar meu filho nesse processo, essa porta aberta para ele é uma grande chance dele crescer como ser humano e se tornar um grande profissional”, disse.

Matéria e fotos: Ana Lucia Carmo

COMPARTILHAR